Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Professor do IFS é finalista do Desafio Diário de Inovações 2019
Início do conteúdo da página
PRÁTICAS INOVADORAS

Professor do IFS é finalista do Desafio Diário de Inovações 2019

Criado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 17h26 | Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 17h26 | Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2019, 17h31

O relato “Desafio de GIF Animado” do mestre em Educação, Danilo Lemos Batista, foi escolhido entre 319 projetos inscritos

danilo lemos DSC 0863 JPGO ebook do Desafio Diário de Inovações, promovido pelo Porvir e pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE) traz, em sua terceira edição, o relato “Desafio de GIF Animado” do professor mestre Danilo Lemos Batista, do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Sergipe (IFS), campus Aracaju. A publicação reúne 18 relatos de educadores de diferentes regiões do país que foram finalistas do desafio de práticas pedagógicas inovadoras.

Todos os trabalhos foram selecionados por um júri composto por especialistas, educadores e comunicadores. São projetos que promovem a colaboração entre os alunos e a escola, respeitam as características de cada estudante e transformam os espaços de aprendizagem. Entre eles, o relato do “Desafio de GIF Animado” descreve uma das experiências desenvolvidas com os alunos da Licenciatura em Matemática do campus Aracaju, integrantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) - FS.

Um grupo de 30 estudantes da graduação de Matemática está envolvido neste projeto. As atividades são aplicadas em três escolas da rede estadual, atendidas pelo programa: Colégio Estadual Valnir Chagas, Colégio Estadual John Kennedy, em Aracaju, e Colégio Estadual Glorita Portugal, na cidade de São Cristóvão.

“A Porvir é uma das principais referências quando se fala em difusão de experiências voltadas à inovação na Educação em língua portuguesa. Eu já conhecia as edições anteriores da publicação e fico feliz por poder contribuir de alguma forma com o projeto”, disse Danilo Lemos, que é coordenador de Área do Pibid, responsável pelos núcleos da Matemática.

A inscrição na terceira edição do Desafio Diário de Inovações foi feita neste ano e o ebook foi publicado em 16 de setembro no site do Porvir. A publicação pode ser baixada gratuitamente acessando o link https://bit.ly/2JewofZ

ebook PORVIRInovações em Educação

Com a proposta de compartilhar experiências, todas as práticas são descritas pelos idealizadores, que também compartilham suas motivações, principais etapas de aplicação dos projetos e impacto para os estudantes. Dentro de cada relato também é possível saber quais são os materiais necessários, o tempo de realização, a fase de preparação e a sequência de cada atividade.

São projetos da educação infantil ao ensino superior, incluindo modalidades de ensino como Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial. Entre os programas, estão iniciativas para promover o aprendizado de conteúdos acadêmicos e ao mesmo tempo desenvolver as competências gerais previstas na Base Nacional Comum Curricular.

A Porvir é uma iniciativa de comunicação e mobilização social que mapeia, produz, difunde e compartilha referências sobre inovações educacionais para inspirar melhorias na qualidade da educação brasileira e incentivar a mídia e a sociedade a compreender e demandar inovações educacionais.

*com informações da Porvir

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página