Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Encontro com pais e responsáveis acontecerá terça-feira, 22

Encontro com pais e responsáveis acontecerá terça-feira, 22

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 10h59 | Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 10h59 | Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 12h32

Evento promovido pela CAE será das 19h às 21h, na sala 2 - S do campus Aracaju

grupo com pais CAPAA Coordenadoria de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, realizará o segundo encontro do Grupo com Familiares: Educar na escola e na família. Dessa vez, o tema “A produção de valores no processo educacional dos jovens” será discutido com pais e responsáveis pelos estudantes das turmas de primeiros anos do ensino médio integrado.

A reunião, que acontecerá terça-feira, 22, das 19h às 21h, na sala 2 - S do IFS - campus Aracaju, será coordenada pela psicóloga Karen Gomes Leite, a técnica em assuntos educacionais, Janes Santos Silva e a assistente social, Vânia de Jesus. Todos os pais e responsáveis pelos estudantes estão convidados para o debate. É um momento para reflexão de todos , além de abrir espaço para discussões.

“O objetivo do grupo com familiares é fortalecer a parceria entre escola e família no processo educativo dos adolescentes, ao promover encontros bimestrais entre membros da equipe multiprofissional que acompanha os estudantes do Ensino Médio Integrado e os familiares responsáveis pelos estudantes”, explica a psicóloga Karen Gomes.

A importância dos encontros de grupo, segundo a psicóloga, está na possibilidade de diálogo e de reflexão sobre temáticas relacionadas ao processo de desenvolvimento dos adolescentes, na busca de melhores caminhos para a sua formação acadêmica e para a vida. “A família e a escola precisam estar alinhadas no intuito de ofertar uma melhor formação aos jovens”, acrescenta Karen Gomes.