Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Estudantes de Saneamento Ambiental representam o IFS em encontro de Comitês
Início do conteúdo da página
Bacias Hidrográficas

Estudantes de Saneamento Ambiental representam o IFS em encontro de Comitês

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 10h34 | Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 10h34 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 11h16

Convidados pelo coordenador do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, os alunos do campus Aracaju participam de encontro nacional de comitês

alunos encob 2019 800x600Lissiane Melo e Nélio Miguel Junior, estudantes do curso de Saneamento Ambiental do Instituto Federal de Sergipe (IFS), campus Aracaju, participam a partir desta segunda-feira do XXI ENCOB - Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas, um dos principais eventos das Águas no Brasil, que neste ano ocorrerá em Foz do Iguaçu, Paraná, durante o período de 21 a 25 de outubro de 2019, e abordará o tema “Gestão das Águas - #FalaComitê”.

Os estudantes receberam convite do coordenador do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas,Hideraldo Buch, para participar do encontro nacional, que deve reunir aproximadamente 1.500 pessoas ligadas a Comitês de Bacias Hidrográficas, profissionais da área de recursos hídricos, estudantes e interessados pelo tema, de todos os estados da federação, demonstrando a alta capilaridade do evento.

A aluna Lissiane, do 5º período de Saneamento Ambiental, e o aluno Nélio , do 2º período, são membros do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Sergipe. Os estudantes também foram convidados para participar do Encontro da Juventude dos Comitês de Bacias, evento que acontece paralelamente ao XXI ENCOB. Juntos com especialistas do país, eles terão a oportunidade de debater sobre a gestão das bacias hidrográficas.

De acordo com o coordenador do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, Hideraldo Buch, o ENCOB é considerado como uma ferramenta de suma importância para a política de gestão dos recursos hídricos do país, pois congrega no mesmo tempo e espaço, as pessoas tidas como ponta de espadas, que estão na base dos problemas e soluções existentes numa bacia hidrográfica. “São baluartes que dedicam parte do seu tempo para resolver, de forma colegiada, democrática e participativa, questões em primeira instância que envolvam a gestão dos recursos hídricos na sua região”.

O Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas é promovido pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas – FNCBH, e nesta edição será realizado em parceria com o Governo do Estado de Paraná, através da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, com o apoio da REBOB - Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas.

*Com informações do ENCOB

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57