Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Mostra apresenta protótipos desenvolvidos por alunos do integrado

Mostra apresenta protótipos desenvolvidos por alunos do integrado

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 11h38 | Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 11h38 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 11h54

Mais de 20 projetos foram apresentados à comunidade acadêmica

DSC 0298Em sua sexta edição, a mostra tecnológica do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, reuniu na manhã de quarta-feira, 4, trabalhos desenvolvidos pelos estudantes dos 1º e 3º anos dos cursos técnicos de Eletrônica e Informática, integrado ao ensino médio, durante o ano letivo de 2019.DSC 0308 b marca dagua

Realizada anualmente pela Coordenadoria de Eletrônica, por meio de um grupo de professores, a exposição atrai a atenção da comunidade acadêmica do IFS, interessada em conhecer os protótipos produzidos pelos alunos, resultados das atividades realizadas em disciplinas técnicas em sala de aula. De acordo com os organizadores do evento, a pesquisa provoca a curiosidade dos estudantes e amplia suas perspectivas para apropriação do conhecimento sobre o objeto de estudo.

A mostra ocorreu no Pavilhão de Eletrônica professor Francisco Jansen, das 8h às 12h, no campus Aracaju. Nesta edição, também aconteceram a Exposição de Brinquedos Eletrônicos, Toy Makers, com protótipos produzidos por alunos do 1º ano do curso técnico em Eletrônica, e a Exposição de Luminárias Dimerizadas, Ilumina, com produtos desenvolvidos por estudantes do 3º ano.

DSC 0347 bDe acordo com a professora Leila Buarque, uma das organizadoras do evento, a mostra é uma oportunidade para alunos e professores exporem protótipos e pesquisas desenvolvidas em sala de aula.“O mais importante é a troca de experiência e a interdisciplinaridade entre os projetos. É um momento de interação, articulação e integração”, afirma.

DSC 0239 c  DSC 0263 b  DSC 0279 b

DSC 0291 b  DSC 0344 b  DSC 0313 b