Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Estudantes são classificados para a 2ª fase da Olimpíada de Ciências
ONC 2020

Estudantes são classificados para a 2ª fase da Olimpíada de Ciências

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Segunda, 17 de Agosto de 2020, 12h38 | Publicado: Segunda, 17 de Agosto de 2020, 12h38 | Última atualização em Quarta, 19 de Agosto de 2020, 08h02

Mais de 2 milhões de estudantes de todo o país participaram do programa

28019342 campus aracajuQuarenta e dois estudantes de curso técnico integrado ao ensino médio do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, estão classificados para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). A aplicação das provas acontecerá em novembro nas coordenações estaduais. Mais de 2 milhões de estudantes de todo o país se inscreveram na primeira etapa da ONC, recorde de inscrição.

O IFS campus Aracaju teve 61 alunos inscritos na olimpíada, 50 fizeram a prova, aplicada nos dias 6 e 7 de agosto, e 42 estudantes do 1º, 2º e 3º anos do integrado foram aprovados. Este ano, por conta da pandemia do coronavírus, a primeira etapa aconteceu de forma remota, 100% online, por motivos de segurança e para preservar as famílias brasileiras.

A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental.

A direção-geral do IFS campus Aracaju parabeniza alunos e professores pelo desempenho. Confira se você é um dos aprovados: