Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Pais de alunos participarão de debate sobre o retorno às aulas
ENSINO REMOTO

Pais de alunos participarão de debate sobre o retorno às aulas

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 18h47 | Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 18h47 | Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2020, 20h37

Encontro com gestores acontecerá nesta quinta-feira, 10, às 19h, no canal do YouTube IFS Campus Aracaju

8c6065af f20c 4a47 a7a3 5f2dbc1504ceApós 180 dias de suspensão das aulas presenciais devido à pandemia do novo coronavírus, o Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, prepara-se para a retomada do ano letivo 2020, por meio do ensino remoto, a partir de segunda-feira, 14 de setembro. Nesta quinta-feira,10, pais de alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio participarão de um encontro com o diretor-geral do IFS campus Aracaju, professor Elber Gama, a diretora de Ensino, professora Elze Kelly Barbosa Vieira e a gerente de Ensino Técnico, professora Ana Paula Cavalcante de Oliveira, para debaterem o reinício do calendário acadêmico, suspenso desde 17 de março por conta da Covid-19.

O encontro acontecerá no canal da instituição no YouTube, IFS Campus Aracaju, a partir das 19h. A proposta da reunião é discutir o início do ensino remoto e o apoio das famílias na vida escolar dos filhos. Por meio de um bate-papo, os pais e responsáveis poderão relatar suas dúvidas e preocupações. O diretor de Educação a Distância, professor Carlos Menezes de Souza Júnior, abordará o tema “Pandemia e o papel das famílias no contexto educacional”.

O diretor-geral Elber Gama falará sobre o pagamento do auxílio internet e o empréstimo de tablet educacional para estudantes matriculados em cursos presenciais e que não possuam equipamentos tecnológicos e/ou internet. Os equipamentos já estão no Campus Aracaju para serem entregues aos alunos que tiverem pedido aprovado no processo seletivo para concessão de empréstimo do dispositivo móvel.

A diretora de Ensino, Elze Kelly, e a gerente de Ensino Técnico (GET), Ana Paula, apresentarão aos pais e responsáveis dos estudantes os pontos específicos do regulamento do ensino remoto.