Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Campus Aracaju exibe trabalhos científicos em Simpósio de Recursos Hídricos
Início do conteúdo da página
NORDESTE

Campus Aracaju exibe trabalhos científicos em Simpósio de Recursos Hídricos

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quinta, 26 de Novembro de 2020, 10h09 | Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2020, 10h09 | Última atualização em Quinta, 26 de Novembro de 2020, 10h13

Durante o evento, alunos e professores apresentaram e discutiram técnicas relacionadas ao gerenciamento de água

Logotipo do EventoO Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, representado pelos estudantes Carlos Gomes da Silva Júnior, Rayana Almeida de Novais e Paulo Cícero de Jesus Carvalho (Engenharia Civil) e pelos professores da Coordenadoria de Edificações, Edílio José Soares Lima e Zacarias Caetano Vieira, apresentou dois trabalhos acadêmicos durante a 15ª edição do Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste, expressivo evento relacionado a água no Brasil, que teve início domingo (22) e termina nesta quinta-feira(26).XV SRHN 2020 2

A primeira pesquisa tratou da Simulação da Captação e Aproveitamento de Água Pluvial em Edifícios Públicos de São Cristóvão, município sergipano. Já o segundo estudo científico foi um Comparativo Financeiro do Consumo de Água em Escolas nas Microrregiões Sergipanas. Os trabalhos científicos foram divulgados no terceiro dia do simpósio, que é promovido anualmente pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos.

XV SRHN 2020 3Com o tema central “ O Nordeste Brasileiro na Visão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, o evento estimula a produção e divulgação de conhecimento técnico-científico na área hídrica, com discussão de políticas públicas e planejamentos estratégicos. Devido ao cenário atual e seus desdobramentos, ocasionados pela pandemia da covid-19, o XV Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste está sendo realizado em formato 100% online.

Para o professor Zacarias Caetano Vieira a participação em eventos científicos dessa magnitude é de extrema importância, pois estreita o contato com profissionais e especialistas na temática dos recursos hídricos, tornando a troca de experiências e aprendizagem, mais acessíveis e enriquecedoras. “Também mostra a potencialidade do Instituto Federal de Sergipe, no âmbito da pesquisa cientifica, nas mais diversas áreas”, afirma.

GRUPO

Carlos Gomes da Silva Júnior é estudante do 6° período de Saneamento Ambiental e Rayana Almeida de Novais e Paulo Cícero De Jesus Carvalho são alunos do 2° período de Engenharia Civil, cursos superiores do IFS campus Aracaju. Eles produziram o trabalho com orientação dos docentes Edílio José Soares Lima e Zacarias Caetano Vieira.

Professor Edílio ministra a disciplina de Projeto Arquitetônico Assistido por Computador I no curso técnico em Edificações, Desenho Geométrico e Técnico no curso em Eletrotécnica e Ferramenta Computacional, no curso superior de Saneamento Ambiental. Já o professor Zacarias ministra as disciplinas Instalações Hidrossanitárias e Estrutura e Desenho Estrutural no curso de Edificações, e Noções de Desenho de Estrutura no curso de Desenho de Construção Civil, modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57