Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Estudante do IFS Aracaju conquista Bronze em Olimpíada de Química
CONQUISTA

Estudante do IFS Aracaju conquista Bronze em Olimpíada de Química

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quinta, 24 de Dezembro de 2020, 09h59 | Publicado: Quinta, 24 de Dezembro de 2020, 09h59 | Última atualização em Quinta, 24 de Dezembro de 2020, 10h02

Duas alunas e outros dois alunos do curso técnico integrado ao ensino médio receberam Menção Honrosa

IMG 9699Fillipe Silva Santos, de 17 anos, aluno do 3º ano do curso técnico em Química, integrado ao ensino médio, do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, conquistou medalha de bronze na 1ª Olimpíada Virtual de Química (OVQUIM) promovida pela Federação dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Sergipe (Fenen), sob orientação do professor doutor André Luís Bacelar Silva Barreiros, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e apoio da Plataforma de Ensino Qmágico/Eduqo. e classificado para Olimpíada Brasileira de Química. Além disso, Fillipe já garantiu classificação para Olimpíada Brasileira de Química.IMG 9712

Os alunos David Márcio dos Santos Nascimento , do 3º ano em Química, Ygor Torres Rolemberg, 1º ano em Química, e as alunas Stefane Wiliane Silva Passos, do 1º ano de Informática e Rebeca Vitória de Andrade Rosa 1º ano em Alimentos, todos do curso técnico integrado ao ensino médio, receberam Menção Honrosa. A premiação aconteceu no dia 18 de dezembro. Ao todo, 33 estudantes do IFS campus Aracaju foram inscritos no evento, sendo 11 das turmas de 1º ano, 3 das turmas do 2º ano e 19 das turmas do 3º ano.

As provas foram realizadas nos dias 23 e 24 de novembro na Plataforma Qmágico/Eduqo (https://ovquim.qmagico.com.br). Estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas do estado de Sergipe participaram da competição. A gerente do Ensino Técnico Integrado, Ana Paula Cavalcante de Oliveira, foi a professora responsável por realizar as inscrições dos alunos do campus Aracaju interessados em participar da 1ª OVQUIM, repassar as informações constantes do edital e os dados de acesso a prova.

O objetivo da olimpíada é estimular o interesse pela disciplina e selecionar estudantes para participação na terceira fase da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ). Para a professor Ana Paula Cavalcante a importância do evento está em promover a reflexão sobre a importância da ciência química para a sociedade.