Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Campus Aracaju entregará tablets segunda-feira (25)
EDITAL 24/2020

Campus Aracaju entregará tablets segunda-feira (25)

Criado: Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 13h15 | Publicado: Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 13h15 | Última atualização em Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 13h16

Distribuição dos equipamentos ocorrerá nos turnos da manhã e tarde

Por Victoria Costa | com supervisão profissional de Marinede Bonfim (MTb 495/SE)

50373037636 ee11b24ee1 oEstudantes do campus Aracaju que tiverem pedido de concessão de tablet educacional atendido no edital Nº 24/2020, lançado em 22 de dezembro do ano passado pelo do Instituto Federal de Sergipe, por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis – Diae, receberão o equipamento nesta segunda-feira, 25. A distribuição ocorrerá na instituição em dois horários: pela manhã das 8h às 11h30 e pela tarde, das 14h às 16h30.

Para receber o aparelho, o aluno contemplado deverá comparecer ao campus Aracaju munido de documento oficial com foto, seguindo os procedimentos de entrega e devolução estabelecidos no edital. Menor de idade só poderá retirar o equipamento acompanhado do responsável legal ou o responsável legal poderá retirar o tablete munido de documento oficial com foto dele e do estudante.

Os critérios para a seleção dos alunos contemplados foram a renda familiar, matrícula ativa para o semestre de 2020.2 e cadastro deferido no Praae. Desde setembro de 2020, o Instituto Federal de Sergipe, por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis – Diae, já lançou quatro editais de concessão de empréstimo de equipamentos tecnológicos – tablets educacionais para e estudantes do Instituto nas linhas de ações universais do Programa de Assistência e Acompanhamento Educando, auxiliando no processo de inclusão digital dos estudantes, diante do estabelecimento do Ensino Remoto Emergencial no âmbito do IFS, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Até o momento foram entregues 636 tablets aos estudantes do IFS campus Aracaju, somando os 4 editais lançados, e a previsão é que novos editais sejam lançados ainda este ano.