Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Campus Aracaju oferta 40 vagas em curso de Desenho de Construção Civil
Início do conteúdo da página
PROEJA

Campus Aracaju oferta 40 vagas em curso de Desenho de Construção Civil

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quarta, 03 de Março de 2021, 08h12 | Publicado: Quarta, 03 de Março de 2021, 08h12 | Última atualização em Sexta, 05 de Março de 2021, 09h51

Inscrições são gratuitas e serão realizadas até o dia 22 de março 

DSC 0448 b marca daguaO Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, está com inscrições abertas para o curso técnico de Desenho de Construção Civil, de nível médio integrado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). São 40 vagas destinadas para quem já possui o ensino fundamental completo e comprove idade mínima de 18 anos. O curso é ofertado no turno da noite e terá duração de três anos.52fa86dc b67b 4b84 ad1e 46b6739d5d1c

As inscrições são gratuitas, realizadas pessoalmente no campus Aracaju, no horário das 8h às 11h30h e das 14h às 17h, ou então pela Internet, mediante a realização dos seguintes procedimentos: leitura do edital disponibilizado no portal de ingresso do IFS, www.ifs.edu.br/seletivo, preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, informar campus, curso, turno e a reserva de vaga, inserir as médias do 6º, 7º e 8º ano ou antigas 5ª, 6ª e 7ª séries do ensino fundamental ou equivalente no formulário de inscrição.

No ato da inscrição, o candidato deverá obedecer às regras de submissão: ter concluído o Ensino Fundamental ou está cursando o 9º ano. O candidato será eliminado do processo seletivo caso deixe de anexar o histórico escolar ou declaração. O comprovante de inscrição deverá ser impresso, pois o número de inscrição é a única identificação do candidato (usuário/login e senha), e, portanto, a única forma de acesso às etapas do exame de seleção.

O IFS utilizará o histórico escolar de conclusão do ensino fundamental ou equivalente, ou ainda declaração de estar cursando o 9º ano, emitida pela instituição de ensino, contendo as médias do 6º, 7º e 8º ano ou antigas 5ª, 6ª e 7ª séries do ensino fundamental das disciplinas de Português e Matemática para a classificação das vagas ofertadas neste processo seletivo.

As vagas estão distribuídas entre ampla concorrência e reservas de vagas. O IFS reserva 5% das vagas da Ampla Concorrência para Pessoa com Deficiência (PcD) independentemente de ter cursado integralmente o Ensino Fundamental em escola pública, da renda ou etnia.

993c0003 97c4 45f1 9ec2 e53295e94716RESULTADO
A divulgação do resultado preliminar será em 29 de março e o resultado final sairá no dia primeiro de abril. É de inteira responsabilidade de o candidato tomar ciência da sua classificação. Em hipótese alguma o IFS irá manter contato através de telefone, e-mail ou enviar correspondência objetivando divulgar a lista de classificados.

MATRÍCULA E DA DOCUMENTAÇÃO
Considerando a pandemia por Covid-19 e as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde sobre distanciamento social, não haverá matrícula presencialmente, desta forma, após o resultado final e na data constante no cronograma, o candidato aprovado deverá entrar na área pessoal do candidato, com login e senha cadastrada na inscrição, clicar no ícone Enviar Documentos e adicionar a documentação para matrícula.

Mais informações sobre o processo seletivo no edital que está publicado no Portal de Ingresso.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57