Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Egressa do IFS é aprovada para doutorado em Portugal

Egressa do IFS é aprovada para doutorado em Portugal

Criado: Quinta, 12 de Agosto de 2021, 14h32 | Publicado: Quinta, 12 de Agosto de 2021, 14h32 | Última atualização em Quinta, 12 de Agosto de 2021, 15h23

Com o aprofundamento dos seus conhecimentos pesquisadora poderá fortalecer a Ciência em nosso país

Por Marineide Bonfim

raphaella. imagem internaA ex-aluna do mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica (Profept) do IFS Campus Aracaju, Raphaella Esteffanne da Silva Araújo (32), foi aprovada em dois doutorados, um em Didactica de Ciências e Tecnologias e outro em Ciências da Cultura, ambos na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), instituição pública localizada na cidade de Vila Real, em Portugal.

A pesquisa aprovada nos doutoramentos trata-se de uma continuidade da dissertação defendida em 2019, durante o mestrado profissional, que tem como título ÁGUA, NARRATIVAS AUDIOVISUAIS COMO PROPOSTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL, orientada pela professora doutora do IFS, Elza Ferreira.

Raphaella optou por ingressar no doutorado em Didactica de Ciências e Tecnologias. As aulas terão início em 23 de outubro 2021. Criado em 2018 no IFS, o mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica forma alunos capazes de aprovação em respeitados programas de pós-graduação do Brasil ou fora do país.

Para o Profept, a aprovação de uma aluna em um doutorado mostra que os esforços empreendidos na formação das disciplinas e da construção da pesquisa está no caminho certo. Para o IFS, a missão é cumprida pois o crescimento da aluna como pesquisadora a formará como cidadã e profissional capaz de fortalecer a Ciência em nosso país.

A professora doutora Elza Ferreira destaca que um doutorado é a formação acadêmica que constitui uma pessoa como pesquisadora. “Para nós é importante uma aprovação em um doutorado pois sinaliza o crescimento da egressa, o reconhecimento do nosso mestrado – Profept – pois sua formação de pesquisadora se iniciou conosco. Além disso, a provação da Raphaella serve de motivação para os nossos alunos. O caminho da pesquisa científica é árduo, mas é possível e necessário trilhá-lo”.

O IFS é uma das Instituições Associadas (IAs) ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), que oferta o curso mestrado profissional em Rede Nacional.

.