Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > IFS realizará Encontro do Curso de Licenciatura em Matemática
VI ECLIM

IFS realizará Encontro do Curso de Licenciatura em Matemática

Criado: Terça, 28 de Setembro de 2021, 11h27 | Publicado: Terça, 28 de Setembro de 2021, 11h27 | Última atualização em Terça, 28 de Setembro de 2021, 11h35

Evento ocorrerá no próximo mês de outubro pelo Canal do Youtube da Colima

Por Marineide Bonfim

Banner VI ECLIMO Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, realizará, de 27 a 29/10, o VI Encontro do Curso de Licenciatura em Matemática (ECLIM). Nesta sexta edição, o evento proporcionará aos participantes um espaço de reflexão e troca de saberes acerca de temas relevantes no cenário atual da Matemática, por meio de atividades como palestras, mesa redonda e feira virtual.

O encontro traz como tema “15 anos do Curso de Licenciatura em Matemática do IFS: nossa história de aprender e ensinar em Sergipe” para o debate entre alunos, professores da rede pública e particular de ensino, profissionais de áreas afins e interessados pela temática.

O coordenador do evento, professor Maikon dos Santos Levi, explica que o encontro será integralmente on-line, com transmissão pelo Canal do Youtube da COLIMA IFS (https://www.youtube.com/channel/UCS5w4NooCGTFMuZ5zyicRQA), pelo Google Meet e pelo Kumospace. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do sistema de publicações do IFS, Sispubli.

O Eclim é promovido regularmente pela Coordenadoria de Licenciatura em Matemática do IFS, Colima, com os objetivos de promover a formação inicial de alunos e a formação continuada de profissionais das redes públicas e privada de ensino.ECLIM PROGRAMAÇÃO

A comissão organizadora é integrada pelos professores e professoras Crislene Santos da Paixão, Danilo Lemos Batista, Davy Christian Souza Cardoso, Ênio Gomes de Araújo, José Hélio Barbosa Júnior, Lenira Pereira da Silva, Maikon dos Santos Livi, Shirley Santos Teles Rocha e Tatiane Carvalho Livi.

27/10/2021 – Quarta-feira (noite)
Apresentação artística
Cerimônia de abertura
19h
Homenagem ao professor José Henrique
19h30 – 21h
Palestra: História do Curso.
Prof.ª Lenira Pereira da Silva

28/10/2021 – Quinta-feira (tarde)
14h
Palestra: A importância da avaliação institucional para a formação profissional: o papel do ENADE.
Prof. Leopoldo Ramos de Oliveira
Palestra: Uma análise da Geometria Plana no ENADE.
Prof. Allefy Max Cardoso Meneses
16h
Intervalo
Palestra: Matemática e BNCC.
Prof. Davi Dantas Lima

28/10/2021 – Quinta-feira (noite)
19h – 21h
Mesa redonda: Da Formação docente a sala de aula: construindo uma nova relação com as redes de ensino.
Mediador: Prof. Danilo Lemos Batista
Mesa: Prof.ª Isabella Silva dos Santos
Prof.ª Ana Débora Lima de França
Prof. Rômulo Pereira Silva

29/10/2021 – Sexta-feira (manhã)
09h
Palestra: YouTube uma alternativa de plataforma para o desenvolvimento de conteúdos matemáticos.
Prof.ª Bruna Santos de Azevedo
Prof. Lucas Santos de Assis
Ferira Virtual do ECLIM (Kumospace)

29/10/2021 – Sexta-feira (tarde)
14h – 16h
Palestra: Pensamento e escrita da Matemática.
Prof.ª Tatiane Carvalho Livi
16h – 17h