Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Campus Aracaju promoverá Culto Ecumênico nesta sexta, 17
TRADIÇÃO

Campus Aracaju promoverá Culto Ecumênico nesta sexta, 17

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 11h25 | Publicado: Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 11h25 | Última atualização em Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 11h30

Evento virtual reunirá comunidade acadêmica para celebrar fim de ano

thumbnail Ascom Culto Ecumênico 2021A Direção-geral do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, realizará dia 17 de dezembro, às 9h, o seu Culto Ecumênico, que reunirá representantes religiosos para discutir sobre o tema “Tempos de pandemia: reflexões de fé e esperança”. A celebração será virtual com transmissão por meio do canal oficial IFS Campus Aracaju no YouTube. O evento tem como objetivo principal aproximar a comunidade acadêmica e promover uma reflexão nas celebrações de fim de ano.

O tema dessa edição será abordado por quatro representantes de religiões distintas, são eles padre Adan Maurício Santos da Silva, da Igreja Nossa Senhora da Conceição (Nossa Senhora do Socorro), pastor Wanderley Audi Bomfim Pimentel, da Igreja Assembleia de Deus, a manifestação Espírita se dará por meio da expositora Ivaneide de Jesus Santos, integrante do Grupo Espírita Trabalhadores do Bem e, representando as religiões Afro-brasileiras o candomblecista do Abacá São Jorge, professor doutor Fernando José Aguiar.thumbnail Ascom Cartão de Natal 2021

De acordo com o diretor-geral Elber Gama o tema deste ano traz uma importante mensagem de otimismo, a partir do fortalecimento da fé e esperança. O culto é uma realização da Direção-geral com a Assessoria de Comunicação Social, Ascom. A solenidade ocorre pelo sétimo ano consecutivo. O primeiro culto aconteceu em 2016 na gestão do atual diretor Elber Gama, que inseriu oficialmente a celebração no calendário de eventos da instituição, sempre buscando trazer temas relevantes e reflexivos para a comunidade acadêmica.