Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Acolhimento abrirá o retorno do calendário acadêmico presencial
BOAS-VINDAS

Acolhimento abrirá o retorno do calendário acadêmico presencial

Escrito por MARIA DO SOCORRO LIMA | Criado: Quinta, 24 de Março de 2022, 11h03 | Publicado: Quinta, 24 de Março de 2022, 11h03 | Última atualização em Quinta, 24 de Março de 2022, 13h30

O evento marcará o retorno das atividades acadêmicas presenciais, após o período de ensino emergencial remoto ocorrido devido às medidas preventivas institucionais contra a covid-19 e, os alunos devem comparecer no horário de aula de seu curso.

ACOLHIMENTO 2022 1O Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, realizará segunda-feira, 28.3, às 7h, às 13h e às 19h, no ginásio de esportes Francisco Martins de Lima, o Acolhimento aos alunos ingressantes 2022.1 dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Técnicos subsequentes e Graduação. O Acolhimento inicia as atividades escolares do ano letivo de 2022.

Com objetivo de dar as boas-vindas aos alunos ingressantes, no retorno ao calendário acadêmico presencial, equipe diretiva, professores(as) e equipe multidisciplinar do campus Aracaju, planejaram diversas atividades a serem realizadas no dia 28.3 e 29.3, após o período de ensino remoto emergencial ocorrido devido às medidas preventivas institucionais contra a covid-19 e, os alunos devem comparecer no horário de aula de seu curso.

O evento contará com a presença da reitora, professora Ruth Sales Gama de Andrade, Pró-reitoria de pesquisa e extensão, Direção-geral, Direção de ensino, Gerência de graduação e pós-graduação (GGRAP),Gerência de ensino técnico integrado (GET), Gerência de ensino técnico subsequente (GETS) coordenações de curso e equipe multidisciplinar do campus Aracaju.

Haverá apresentação da equipe multidisciplinar do campus Aracaju, dos(as) coordenadores (as) de curso e, pronunciamento de representante do comitê local de combate à covid-19, que abordará o tema Volta às aulas ao presencial e segurança sanitária: contexto pandêmico, protocolos sanitários adotados pelo IFS, cuidados individuais necessários e responsabilidade coletiva.

Programação

As atividades no ginásio de esportes do campus Aracaju serão compostas de apresentação da equipe diretiva integrante da comunidade acadêmica da instituição e, em seguida, os alunos serão conduzidos às salas de aula, onde as coordenações de curso, professores, pedagogos e técnicos em assuntos educacionais darão informações sobre cada curso e promoverão dinâmicas de apresentação dos alunos.

Nos dias 28 e 29.3, às 14h30, haverá acolhimento virtual para todos os estudantes dos cursos técnicos integrados pelo canal oficial do IFS campus Aracaju no YouTube, com mediação de gestores, equipe multidisciplinar e professores(as),  apresentação de temas e reflexões sobre o ensino e aprendizagem.

Para o curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, Desenho de Construção Civil, na modalidade da educação de jovens e adultos (PROEJA), as atividades serão presenciais, no turno noturno e serão realizadas reflexões sobre Educação e Trabalho e o Projeto Integrador.