Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Workshop reúne calouros de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
ENCONTRO

Workshop reúne calouros de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quinta, 07 de Abril de 2022, 12h18 | Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2022, 12h18 | Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2022, 12h22

Evento que aconteceu no dia 30 de março marcou o retorno das aulas presenciais

empresa jun analise des sistemas capaA Empresa Júnior do curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do Instituto Federal de Sergipe promoveu uma calourada diferente para recepcionar os estudantes ingressantes em 2022.1. A primeira edição do Workshop ifSmart Jr. aconteceu no dia 30 de março , no IFS campus Aracaju, para acolher os novos alunos , apresentar a importância de uma empresa júnior, a trajetória durante o curso, os desafios, bem como mostrar a relevância do networking e a busca da aprendizagem no coletivo.

O evento reuniu 45 estudantes e teve como principal objetivo divulgar a empresa júnior de informática, para os calouros, além de criar interação entre os alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A ifSmart Jr. foi criada em outubro de 2020 com iniciativa da aluna Tammyris Emanuella Alves Carvalho, apoiada pela professora Elisângela Maria Alves de Oliveira Rocha, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC).

WhatsApp Image 2022 03 31 at 08.58.47A empresa júnior de Informática do IFS é aadministrada por uma diretoria executiva formada por cinco alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas que desempenham diferentes funções: Tammyris Carvalho (presidente), Aloísio Nunes (diretor de Projetos), Raí Lincoln (diretor de Gestão de Pessoas), Matheus Marcelino (diretor Administrativo Financeiro) e Felipe Vieira (diretor Marketing). Entre as ações realizadas, está o curso de Java gratuito para os acadêmicos de ADS.

A empresa quer ofertar mais cursos e minicursos de capacitação, além de disponibilizar serviços de qualidade às micro e pequenas empresas por um preço abaixo do mercado. A proposta é democratizar o acesso à tecnologia da informação.