Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Campus Lagarto promove segundo momento de ambientação para calouros

Campus Lagarto promove segundo momento de ambientação para calouros

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Terça, 22 de Fevereiro de 2011, 09h11 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

Depois do evento realizado pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Lagarto no último dia 8, foi realizado um segundo momento de ambientação para os alunos que acabaram de ingressar na instituição. O evento, que aconteceu no dia 14 deste mês, contou com a participação de estudantes do período noturno do curso superior em Automação Industrial, do curso técnico subsequente nas áreas de Edificações e Eletromecânica, e dos cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Durante a ambientação, foram abordadas questões relacionadas ao histórico da Política de Assistência Estudantil no IFS; auxílios e benefícios que compõem o Programa de Inclusão Social (Pisoc); a intervenção do Serviço Social no contexto institucional; a inserção do profissional da Psicologia no Núcleo de Assistência Estudantil e suas possíveis intervenções no Campus Lagarto.

O segundo momento de ambientação teve sua organização coordenada pelo Núcleo de Assistência Estudantil, através da equipe técnica formada pelas assistentes sociais Ana Paula Leite, coordenadora do núcleo, e Ana Paula Gama, além da psicóloga Fabiana Lobão.

Presenças

Prestigiaram o evento a professora Ruth Sales, pró-Reitora de Pesquisa e Inovação, representando o reitor Ailton Ribeiro de Oliveira, o professor Marinaldo Medeiros, diretor do Campus Lagarto, a professora Eliane Vargas, diretora de Assistência Estudantil, José Rudival Alves, gerente de Desenvolvimento Institucional do Campus Lagarto, e o professor Marcos França, gerente de Ensino.

Também estiveram presentes na ambientação diversos representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), estudantes, estagiários de Serviço Social, pedagogos, assistentes de aluno, técnicos administrativos e bolsistas.