Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > 'Dialoga IFS' apresenta realizações do último ano e demandas para 2017

'Dialoga IFS' apresenta realizações do último ano e demandas para 2017

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Criado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2017, 14h36 | Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2017, 14h36 | Última atualização em Quinta, 02 de Fevereiro de 2017, 14h36

Com o objetivo de realizar uma gestão transparente, Direção Geral e Gerências de Administração, Ensino, além da de Apoio e Inclusão apresentaram o que foi desenvolvido e o que está por vir.

dialoga17 1Na última quarta-feira, dia 1º de fevereiro, estudantes e servidores do Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) reuniram-se em prol de um objetivo em comum: pensar na aplicação dos recursos públicos para gerar melhorias para o campus. Em evento denominado 'Dialoga IFS', a gestão apresentou as principais realizações do que foi definido para 2016 (na edição anterior do evento), bem como apontou as principais demandas levantadas entre a comunidade acadêmica em janeiro de 2017, sendo que foi esclarecido o que já foi possível realizar e o que ainda está em andamento.

dialoga17 3De acordo com o diretor geral do Campus Lagarto, Osman dos Santos, o objetivo é promover uma gestão participativa e democrática do orçamento. "Ouvindo todos os envolvidos na instituição podemos chegar às principais necessidades do campus. Sendo assim, é de fundamental importância prestar contas do que realizamos e entender quais são as novas demandas”, ressalta.

dialoga17 2Em continuação, a gerente de Administração, Carla Patrícia Carvalho, explicou como funciona a gestão financeira do campus e falou do que se conquistou em 2016. "Foi um ano atípico. Apesar de recebermos praticamente a conta certa para nos manter, e teoricamente sem grandes sobras para investimentos, conseguimos poupar nas despesas corriqueiras e assim investir além, com compra de equipamentos, reformas e material, e, assim, conseguimos atender a meta de 2016”, comemora.

dialoga17 4Convidado a compor a mesa do evento, Gyovani Yuri Souza Santos, aluno do 3º ano do curso integrado de Redes de Computadores e membro do Grêmio Estudantil, falou que acompanhou de perto a gestão de 2016 e foi prova do avanço. “Foram melhorias importantes ao longo do ano e ainda há algumas necessárias por vir, mas é importante reconhecer os esforços da gestão em melhorar o campus e o apoio que ela tem dado às atividades estudantis, inclusive organizadas pelo Grêmio”, pontou. Também participaram das apresentações de balanço e projetos para 2016 o gerente de Ensino, Ricardo Monteiro, e o gerente de Apoio e Inclusão, Vagnan Santos.