Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Campus Lagarto tem 31 alunos aprovados em universidades federais
CONQUISTA

Campus Lagarto tem 31 alunos aprovados em universidades federais

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Criado: Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 14h56 | Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 14h56 | Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 14h56

Muitos outros ficaram classificados e próximos às vagas, então número de convocados deve aumentar em até 70% quando chegar à lista de espera.

aprovados lagarto 2017 1Além de concluírem o ensino médio já com capacitação para o mercado de trabalho, os discentes do Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) têm conquistado a cada ano mais vagas em universidades públicas pelo Brasil e até no exterior. Através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) de 2017 (para participantes do Enem de 2016) 31 alunos do campus foram selecionados para cursos de nível superior em diversas universidades federais pelo Brasil.

De acordo com o diretor geral do IFS/Campus Lagarto, José Osman dos Santos, quase um terço dos estudantes foram aprovados na mesma linha de formação em que seguiam no IFS. “Este resultado mostra que a nossa instituição está garantindo o que consta em sua proposta pedagógica, que é a verticalização do ensino profissional, com desenvolvimento de competências”, ressalta.

aprovados lagarto 2017 2Tarcísio Oliveira, aluno do 4º ano de Eletromecânica do campus, foi aprovado em Odontologia na UFPB e define a aprovação como a melhor sensação que ele já vivenciou. “Posso creditar 80% desta conquista ao IFS que, através de seus professores e técnicos, nos proporcionaram o conhecimento necessário”, avalia. Bárbara Ribeiro, do 3º ano em Edificações, passou em Publicidade e Propaganda pela UFS. “Mais do que um curso de ensino médio e técnico, no IFS somos preparados para a busca do conhecimento e estimulados nos esforçar para atingirmos os resultados que esperamos. Deu certo para mim”, comemora.