Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Campus Lagarto promove Encontro Interdisciplinar de Ciências Humanas

Campus Lagarto promove Encontro Interdisciplinar de Ciências Humanas

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Criado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 15h12 | Publicado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 15h12 | Última atualização em Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 14h26

Alunos e servidores do IFS, além da comunidade externa, reuniram-se para debater sobre a importância do ensino de Filosofia e sobre a interdisciplinaridade na formação.

Encontro de filosofia 1Em uma semana normal, sábado seria dia de folga para alunos e servidores do Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS). No entanto, no último sábado, dia 18, cerca de 360 pessoas, incluindo comunidade externa, compareceram ao campus para participar do II Encontro Interdisciplinar de Ciências Humanas e Sociais do IFS.

Encontro de filosofia 2Com o tema ‘Filosofia e Sociologia no Ensino Médio; Importância e relações com outras áreas do saber’, o encontro contou com três palestras. “Nosso objetivo foi promover uma articulação entre profissionais de filosofia e sociologia e outros agentes do ensino médio, com foco especificamente na interdisciplinaridade, que foi um dos temas das palestras”, ressalta Sérgio Lima Santos, professor e membro da comissão organizadora do encontro juntamente com o professor Edney Meneses Nogueira.

Encontro de filosofia 3Na análise do professor Sérgio Lima, o evento foi um sucesso e há a ideia de aumentar a quantidade de dias na próxima edição. “A proposta é realizar o encontro no campus uma vez por ano, alterando-se os temas e abrindo espaço para comunidade interna e externa”, finaliza.