Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Jornada de Edificações aproxima alunos do mercado de trabalho

Jornada de Edificações aproxima alunos do mercado de trabalho

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Criado: Quarta, 14 de Junho de 2017, 17h54 | Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2017, 17h54

Evento apresentou, na prática, o que é a profissão de técnico em edificações, quais as áreas em que ele pode atuar e quais são as atribuições que regem a profissão

jornada de edificações 3O Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) realizou, nos dias 5 e 6 de junho, sua Jornada de Edificações (JOED). Promovido pela coordenadoria do curso, o evento teve como objetivo aproximar os estudantes do mercado de trabalho, apresentando, na prática, o que é a profissão de técnico em edificações, quais as áreas em que ele pode atuar e quais são as atribuições que regem a profissão.

jornada de edificações 2De acordo com o professor Paulo André Barbosa, da Coordenação de Edificações, esta foi uma grande oportunidade para os discentes. “A participação dos alunos do Curso Técnico de Edificações na JOED possibilitou a atualização do seu currículo e uma maior aproximação do IFS/Campus Lagarto com entidades e empresas da área da construção”, ressaltou.

Programação

Durante o evento, os estudantes do Curso de Edificações nas modalidades integrado e subsequente participaram de diversas atividades, entre elas a oficina prática de acessibilidade no município de Lagarto, que teve como objetivo inserir o estudante na percepção do portador de necessidades especiais, demostrando as dificuldades que eles enfrentam nos espaços públicos.

jornada de edificações 4Além disso, houve mesas redondas, palestras, oficinas e minicursos sobre diversos temas da área, ministrados por professores do curso de Edificações e palestrantes convidados de instituições como Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), Sindicato dos Técnicos Industriais de Sergipe (Sintec), MÙTUA, Corpo de Bombeiros, dentre outros. O evento contou também com a participação de egressos do curso que compartilhou suas experiências e desafios no marcado de trabalho.

Sobre a JOED

A Jornada de Edificações é um evento sobre temas da construção civil, regulamentações, desafios e potencialidades da profissão. Foi realizado pelos professores e técnicos administrativos da Coordenadoria de Edificações (Coed) do Campus Lagarto e por outros colaboradores do IFS.