Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Campus Lagarto realiza campanha de doação de materiais escolares
SOLIDARIEDADE

Campus Lagarto realiza campanha de doação de materiais escolares

Escrito por CESAR DE OLIVEIRA SANTOS | Criado: Terça, 26 de Dezembro de 2017, 16h27 | Publicado: Terça, 26 de Dezembro de 2017, 16h27

Campanha natalina Seleção 1Crianças da Escola Municipal Brasil, do município de Lagarto, foram contempladas

Como não poderia ser diferente, o espírito de fraternidade aflorado pelo período natalino se alastrou também pelos corredores do IFS - Campus Lagarto. E não é a primeira vez nem provavelmente será a última. Há cinco anos, servidores da instituição se mobilizam em prol de uma campanha de doação de materiais escolares para alunos da Escola Municipal Brasil, localizada na zona rural da cidade.

Campanha natalina Seleção 2A edição deste ano ocorreu no dia 21 de dezembro e agraciou 46 crianças. Articulando conteúdos curriculares e valores que transcendem os documentos legais, a campanha é a culminância de um projeto de leitura e escrita desenvolvido ao longo do ano letivo pela escola municipal, por meio do qual os alunos, que vão do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, são orientados a escreverem cartas pedindo itens escolares, como mochilas, cadernos e estojos, os quais servirão para o ano seguinte. Para Telma Amélia Pereira, pedagoga do Campus Lagarto, “é importante ressaltar que a Escola Brasil é uma instituição que segue as diretrizes da modalidade de Educação do Campo, o que torna bastante peculiar a realidade em que ela está inserida e os desafios a serem superados”.

A ideia surgiu de um contato espontâneo, em 2013, entre gestores da escola municipal e alguns servidores do Campus Lagarto e de lá para cá vem se mantendo graças à solidariedade dos técnicos administrativos e professores que compõem o IFS - Lagarto. Não se trata, portanto, de uma parceria institucional, o que, na verdade, só reforça o real sentido da ação: a promoção do bem pelo bem, sem necessidade de quaisquer justificativas formais.