Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Estudantes são apresentados a serviços e infraestrutura do campus
ACOLHIMENTO

Estudantes são apresentados a serviços e infraestrutura do campus

Criado: Segunda, 22 de Janeiro de 2018, 08h57 | Publicado: Segunda, 22 de Janeiro de 2018, 08h57 | Última atualização em Segunda, 22 de Janeiro de 2018, 11h36

Campus Lagarto proporcionou um dia de acolhimento para comunidade acadêmica.

Seleção 1 acolhimentoA última quarta-feira, dia 17, foi marcada por muita alegria e entusiasmo no Instituto Federal de Sergipe - Campus Lagarto. Em meio à atmosfera de início das aulas em uma nova escola para uns e de retorno ao campus para outros, a equipe diretiva proporcionou a toda a comunidade um dia de acolhimento.

A proposta foi apresentar toda a estrutura administrativa que essa unidade do IFS possui, já que, em meio a diversas atividades curriculares em salas de aula e laboratórios, alguns alunos não se atentam a outros serviços que a escola oferece. Apoio psicológico, assistência social, auxílios financeiros, assistência à saúde, monitoria, estágio, organização de eventos: tudo isso foi passado aos discentes com o intuito de estimulá-los a usufruir de tudo o que o IFS - Campus Lagarto pode ofertar.

Seleção 2 acolhimentoNos três turnos, após a apresentação de servidores e setores, os estudantes fizeram um passeio pela escola guiados pelos coordenadores de seus respectivos cursos. Para Ana Paula Gama, assistente social do campus o acolhimento tem a função de apresentar a escola para os alunos. “A ideia é mostrar a eles que ela possui muitos recursos para serem usufruídos, que ela é rica sobretudo em capital humano”, ressalta.

A recepção do primeiro dia de aula se estendeu não só aos novos alunos, mas também aos veteranos. O aluno Thiago Santana, por exemplo, que cursa o segundo período do curso técnico subsequente em eletromecânica, afirma que, nesse retorno, pretende se envolver mais em atividades voltadas à prática profissional, pois está ansioso para atuar na área. “Espero poder participar de projetos de pesquisa e extrair o máximo de conhecimento possível, pois assim terei mais chances de me inserir no mercado de trabalho”, afirma.