Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Campus Lagarto apresenta aos discentes os principais serviços da Assistência Estudantil
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Escrito por CESAR DE OLIVEIRA SANTOS | Criado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 13h46 | Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 13h46

Seleção 1 Acolhimento CoaeRealizado na última terça-feira, 20, evento teve como principal objetivo divulgar o edital do PRAAE lançado recentemente

Na semana de lançamento do edital do Programa de Acompanhamento e Assistência ao Estudante (PRAAE), a Gerência de Apoio e Inclusão (GAI) do IFS – Campus Lagarto promoveu um encontro com a comunidade discente para apresentar o setor e, principalmente, os auxílios financeiros que a instituição oferta aos alunos em vulnerabilidade social.

O evento ocorreu nos turnos vespertino e noturno do último dia 20 e contou com a participação de alunos dos cursos técnicos e superiores da instituição. Foram apresentados o orçamento previsto para a gerência no ano de 2018 e os auxílios que constam no edital lançado no dia 16 de fevereiro, além dos passos para a efetivação do cadastramento no programa.Seleção 2 Acolhimento Coae

Para o coordenador de Assistência Estudantil do Campus Lagarto, Felipe Goes, o evento teve a finalidade principal de divulgar o edital do PRAAE e dirimir as dúvidas mais comuns dos estudantes. “Sabemos que existem algumas dúvidas que são recorrentes e, para evitar que os alunos deixem de se cadastrar por questões simples, promovemos esse encontro para que eles possam cumprir sem problemas as regras do edital”, esclarece o coordenador.

Seleção 3 Acolhimento CoaeDaiane Menezes, aluna do primeiro período da licenciatura em Física, afirmou que, durante o evento, se surpreendeu com a quantidade de serviços que a instituição oferece. “Acho importante a assistência financeira, pois muitos alunos não têm sequer como custear o transporte para vir para o instituto, mas também considero interessantes outros tipos de assistência, como o apoio psicológico, o serviço de saúde, porque existem dificuldades que vão além das questões materiais”, ressalta a discente, reforçando que eventos como esses são importantes para que os estudantes conheçam tudo o que a escola oferece.

As inscrições no PRAAE começam na próxima segunda-feira, dia 26. Acesse o edital para mais informações.