Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Com o objetivo de estreitar laços, Campus Lagarto promove encontro entre pais e mestres
DIÁLOGO

Escrito por CESAR DE OLIVEIRA SANTOS | Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 10h01

Pais e mestres Seleção 1O evento, que teve como principal objetivo apresentar a escola e criar uma rede de apoio ao estudante, contou com presença expressiva dos pais de alunos do ensino técnico integrado

Na tarde da última quarta-feira, 29, o auditório do IFS - Campus Lagarto se viu lotado por pessoas que não são aquelas que frequentam rotineiramente a instituição: os pais dos alunos. Foi justamente com a intenção de estreitar esse laço entre família e escola que a Direção do campus, por meio da Assessoria Pedagógica e da Coordenadoria de Assistência Estudantil, promoveu o I Encontro de Pais e Mestres de 2019, que teve como tema "A importância do diálogo na relação Famílias-Escola".

Não há sombra de dúvidas de que uma relação próxima e parceira entre esses dois agentes formadores é de fundamental importância para o desenvolvimento profissional e pessoal do estudante, uma vez que eles possuem responsabilidades específicas que se complementam e, juntas, promovem uma formação de fato integral. O evento, que reuniu pais de alunos dos cursos técnicos integrados, contou com apresentação musical, explanação sobre a estrutura e serviços ofertados no Campus Lagarto e uma roda de conversa com a participação dos pais, professores e técnicos administrativos da instituição.Pais e mestres Seleção 2

O diretor do campus, professor José Osman dos Santos, frisou que o principal objetivo do encontro é criar uma rede de apoio aos estudantes, a fim de que se estabeleçam condições favoráveis para a permanência e êxito do corpo discente nos âmbitos escolar e pessoal. "Além disso, o evento é uma oportunidade singular para prestar conta à sociedade a respeito das ações e resultados do trabalho coletivo executado pelos profissionais da instituição em favor de uma educação profissional e tecnológica pública, gratuita e de transformação social", acrescenta o diretor.

Pais e mestres Seleção 3O senhor Enilton Dias, pai da aluna Tamyres Dias, do curso de edificações, ressaltou que o encontro proporcionou um momento afetuoso, no qual os pais ou responsáveis puderam perceber que os adolescentes estão cercados por profissionais competentes e humanos. "Se em algum momento tivemos certo receio de matricular nossa filha aqui, por ser uma escola muito grande, diferente da anterior, esse primeiro encontro fez com que, na verdade, nos sentíssemos gratos pela oportunidade que ela está tendo", comenta. É nesse sentimento de confiança que está o passo inicial para uma relação próspera e de cooperação mútua entre família e escola, uma vez que "cada pessoa se desenvolve em diferentes contextos de vida" e precisa interagir com todos eles, conforme afirma Fábio Kalil, pedagogo da instituição.