Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Campus Estância divulga cursos e realiza palestras em escola de Itaporanga

Campus Estância divulga cursos e realiza palestras em escola de Itaporanga

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2016, 11h22 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36
Conciencia cartazO Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância participou das comemorações pela passagem do Dia da Consciência Negra na Escola Estadual Felisbelo Freire, em Itaporanga d'Ajuda. A programação incluiu show de talentos, palestras, emissão de carteira de trabalho, informações sobre carreira profissional e formação superior. As atividades ocorreram ao longo do dia 25 de novembro.

Negra mateusA participação do IFS envolveu a montagem de um estande para divulgação dos cursos ofertados no campus, exibição de vídeos institucionais, palestra sobre a profissão de Engenheiro Civil e sobre a questão racial. A ação foi coordenada pelo gerente de Ensino, professor Alessandro Viana Fontes, e contou ainda com a presença da diretora Sônia Pinto de Albuquerque Melo.

Sônia Melo parabenizou a iniciativa da escola de aproveitar uma data tão significativa para discutir temas relacionados ao racismo e aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância dos alunos buscarem nos estudos um futuro melhor. “O IFS é um patrimônio da comunidade da região Sul e oferece as melhores condições para que o estudante prospere através de uma educação gratuita e de qualidade. Estamos de braços abertos e colocamos nosso campus à disposição”, afirmou.

A programação do Dia da Consciência Negra foi aberta no início do dia com a apresentação da banda formada por alunos da escola. Depois ocorreram espetáculos culturais e, por fim, os professores do IFS palestraram para a comunidade. Paralelamente, aconteceu uma feira das profissões que envolveu não só o instituto, mas também as faculdades Maurício de Nassau e Estácio de Sá/Fase.

Acesso às artes

Conciencia dançaEntre as atrações que se apresentaram ao longo do dia estavam os grupos de dança Swing do P, Negritude e Formation, as bandas Felisbelo Freire e Tripulação D'Brawns, o grupo Maculelê e o musical Indiferença Racial - A História do Guerreiro. O evento tem como objetivo não apenas trabalhar as questões de gênero no ambiente escolar, mas ainda oportunizar à comunidade o acesso às artes e a cultura.

Segundo o coordenador da escola, Rogério Luiz, a feira das profissões foi uma das maneiras encontradas para estimular nos estudantes a busca de uma formação técnica e superior. "Agradecemos a participação do IFS, que atendeu ao nosso convite e abrilhantou nossa programação. Tenho certeza que esse foi só o começo de um processo que vai possibilitar mais parcerias”, destacou.