Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Forró Federal do Campus Estância valoriza a tradição junina

Forró Federal do Campus Estância valoriza a tradição junina

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Terça, 21 de Junho de 2016, 10h35 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36
forro equipeA valorização das tradições juninas mais uma vez inspirou o Forró Federal do IFS – Campus Estância. Na sua sexta edição, o evento contou com quadrilha improvisada, comidas típicas, forró pé de serra e a animação de sempre da comunidade acadêmica. O arrasta-pé integrou a todos: servidores, alunos, familiares e moradores do entorno, que participaram animadamente dos festejos num clima de confraternização.

“O Forró Federal mais uma vez foi um grande sucesso. Agradeço àqueles que se empenharam para organizar, articular e contribuir com mais esta edição de nosso festejo junino, o qual já está consolidado em nosso calendário de eventos e sempre é aguardado com muita expectativa. Agradeço imensamente a todos que comparecerem e abrilhantaram nosso Forró Federal com muita diversão”, comemorou a diretora do campus, professora Sônia Pinto de Albuquerque Melo.

Forro LeticiaO evento foi prestigiado por servidores da reitoria, de outros campi e pelas pró-reitoras de Pesquisa e Extensão (Propex), Ruth Sales Gama de Andrade, e de Desenvolvimento Institucional (Prodin), Silvia Letícia Oliveira, que representaram o reitor Ailton Ribeiro de Oliveira. Ambas ficaram encantadas com a organização, a qualidade da programação e integração de todos. “Adorei a festa. Tudo estava maravilhoso e o clima era de muita animação. Parabéns à equipe de Estância”, reconheceu Ruth Sales.

Organização

Os preparativos para o Forró Federal começaram há cerca de um mês. A direção instituiu uma comissão organizadora a partir dos servidores que se voluntariaram a participar. A decoração foi feita com muito esmero e incluiu bandeirolas, balões, utensílios de palha e de madeira, chita, flores e garrafas. A banda Xoxotear ficou responsável por colocar todo mundo para dançar e foi muito elogiada pelo público.

Os alunos do curso integrado de Edificações (ensino técnico e médio, juntos) e dos cursos de Educação à Distância (EAD) montaram barracas de comidas típicas com o objetivo de arrecadar fundos para a formatura. As guloseimas juninas deram a energia necessária para manter a empolgação dos forrozeiros até o final da festa e o cardápio agradou: tudo saboroso e feito com muito capricho.
 Forro pri  forro banda forro comida

Segundo o assessor pedagógico e integrante da comissão organizadora, Carlos Menezes de Souza Júnior, o evento tem se superado com o passar dos anos. “A cada ano, a nossa festa junina exala mais cultura estanciana. Nela os laços entre a comunidade interna são fortalecidos e animação toma conta dos envolvidos, sempre a base de muito forró, muita comida e muita alegria. Todos os servidores, os estudantes e familiares estão de parabéns pela realização deste projeto de integração, o nosso Forró Federal!”, afirmou.

Confira aqui a cobertura fotográfica completa da festa