Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Campus Estância realiza 2° Show de Talentos em agosto

Campus Estância realiza 2° Show de Talentos em agosto

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2016, 12h09 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36
ST junior publicoAs inscrições para o segundo Show de Talentos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância vão de 1º a 15 de julho e abrangem as modalidades música, dança, teatro e poesia. Podem participar tanto a comunidade academia quanto os moradores do entorno. O evento acontece no dia do estudante, 11 de agosto, e deve repetir o sucesso da primeira edição, que reuniu um público de cerca de mil pessoas.

ST VencedoraA intenção é promover o intercâmbio cultura e integrar o IFS aos moradores do bairro Cidade Nova e adjacências, onde está localizado o novo campus: região marcada por baixos indicadores de desenvolvimento socioeconômico. O concurso é fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Estância e prevê uma premiação em dinheiro para os três primeiros colocados, nos valores de R$ 1000 (1º lugar), R$ 750 (2º lugar) e R$ 500 (3º lugar).

A estrutura do Show de Talentos será montada na área externa do campus e inclui palco, iluminação e som profissional. Na primeira edição 40 pessoas se inscreveram, entre alunos, professores, técnicos administrativos e população em geral. A perspectiva deste ano é aumentar o número de inscritos e diversificar as modalidades. Os vencedores foram a cantora Amair Costa (1º lugar), o grupo de dança OZPDance (2º lugar) - ambos da Cidade Nova -, e o artista Vagner Augusto, servidor terceirizado do IFS.

Comissão julgadora

Ped juniorPara garantir a isenção do concurso, a comissão de jurados será integrada por avaliadores externos relacionados à área de cultura e o critério de avaliação é livre. O evento nasceu da necessidade de contemplar as demandas por atividades culturais apresentadas pelos alunos nas reuniões do Conselho de Classe, fortalecer a área de extensão, promover a integração entre o público interno e externo e envolver a comunidade externa, que terá a oportunidade de conhecer as instalações do IFS e os cursos ofertados.

“Nossa intenção é trazer a comunidade para dentro do IFS. É fundamental que os moradores da região percebam a instituição como um patrimônio de todos e vislumbrem nela um espaço de oportunidades onde é possível ter uma formação de excelência e melhorar sua condição de vida”, destacou o idealizador do Show de Talentos, o pedagogo Carlos Menezes de Souza Júnior, que aposta na promoção das atividades culturais como um fator capaz de agregar valor ao processo de aprendizado e à formação cidadã.