Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Comissão de Ética visita Campus Estância

Comissão de Ética visita Campus Estância

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Sexta, 29 de Janeiro de 2016, 10h36 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36
pro mesaIntegrantes da Comissão de Ética do Instituto Federal de Sergipe (IFS) visitaram o Campus Estância na quarta-feira, dia 26, para informar à comunidade acadêmica sobre as atividades desenvolvidas. Participaram da reunião professores, técnicos administrativos, alunos e direção, que tiveram a oportunidade de conhecer os membros, os propósitos e as metas da comissão.

pro moçaSegundo a presidente, Maria Selene Braga Cabral, a Comissão de Ética surgiu como um espaço de referência para que os servidores busquem esclarecimentos, informações, aconselhamentos e façam consultas especializadas. “Nosso papel é mais consultivo e preventivo. Atuamos na perspectiva de contribuir para a construção de um ambiente saudável, respeitoso e harmônico, em que o servidor zele pelo patrimônio público e preste um serviço de qualidade”, afirmou.

A presidente explicou que, inicialmente, foi redigido e aprovado o regimento interno da comissão e atualmente vem sendo realizado um trabalho de aproximação com os servidores que atuam nos campi. Para os próximos anos, a meta é trazer estudiosos e pesquisadores para o IFS com o objetivo de promover palestras sobre condutas éticas e morais no âmbito da administração pública.

pro soniaA diretora do Campus Estância, Sônia Albuquerque Melo, ressaltou que a visita da comissão foi proveitosa na medida em que contribuiu para reforçar e disseminar valores, condutas e práticas fundamentais para o bom andamento do serviço público. “Tivemos a oportunidade de compreender melhor o trabalho da comissão e estabelecer um diálogo profícuo para todos nós”, declarou.

Sobre a comissão

A Comissão de Ética do IFS foi instituída em 2013 e está subordinada à Comissão de Ética Pública da Presidência da República. Entre as suas competências estão: cumprir o Código de Ética Profissional do Servidor Público Federal; atuar como instância consultiva; instaurar processos éticos e aplicar sansão cabível; aconselhar sobre ética profissional no trato com as pessoas e com o patrimônio público; identificar e administrar os conflitos de interesse; aplicar a pena de censura; propor acordo de conduta pessoal e profissional.

Gestão de Pessoas

pro reitoriaNa quinta-feira, dia 27, quem também esteve no Campus Estância foi a comitiva da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). O objetivo da vista foi levantar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre a área de recursos humanos e buscar uma aproximação com o servidor. As informações coletadas serão usadas para subsidiar o planejamento das ações da Progep, que tem como metas principais a informatização dos sistemas e a política geral de capacitação.