Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Abertas inscrições para processo seletivo dos cursos subsequentes de Edificações e Recursos Pesqueiros

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Quarta, 20 de Janeiro de 2016, 14h25 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36
pSO Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado dos cursos técnicos subsequentes em Edificações e Recursos Pesqueiros. O prazo para se inscrever é até 19 de fevereiro. Estão sendo ofertadas 80 vagas, com ingresso em 2015.2.. Para participar da seleção, o candidato deve ter concluído o ensino médio ou equivalente.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site www.ifs.edu.br ou nas instalações do Campus Estância, localizado na rua Café Filho, nº 260, bairro Cidade Nova. A documentação exigida é: cópia e original do histórico escolar de conclusão do ensino médio ou declaração que conste as médias gerais do 1º ao 3º ano; média geral de Português do 1º ao 3º ano para critério de desempate, ou certificação do Enem acompanhada das notas por área de conhecimento; formulário preenchido (no edital); RG e CPF.

Seleção

O IFS utilizará o histórico escolar, a declaração com as médias ou a certificação do Enem para classificação das vagas. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da média aritmética das médias do 1º ao 3º ano do ensino médio ou das áreas de conhecimento do Enem, até o preenchimento do número de vagas ofertadas para o curso escolhido. O cálculo referente à média aritmética será feito pela Comissão Geral Permanente de Realização dos Processos Seletivos.
Será considerado como critério de desempate a média aritmética das três séries do ensino médio da disciplina língua portuguesa. Persistindo o empate, terá preferência o candidato de maior idade. Do total das vagas ofertadas, 50% serão reservadas à inclusão social por sistema de cotas (vagas de ação afirmativa) para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Os 50% de vagas restantes serão destinadas à livre concorrência.

Datas importantes

Inscrições: até 19/02/16