Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Campus Estância realiza capacitação em Desenvolvimento Humano para servidores
Início do conteúdo da página
GESTÃO DE PESSOAS

Campus Estância realiza capacitação em Desenvolvimento Humano para servidores

Escrito por CAROLE FERREIRA DA CRUZ | Criado: Terça, 25 de Abril de 2017, 11h05 | Publicado: Terça, 25 de Abril de 2017, 11h05

Atividades como dinâmicas de grupo e técnicas de relaxamento tiveram como foco a humanização das relações profissionais e a melhoria do clima organizacional

professoresComprometido com o bem-estar dos servidores e a melhoria do clima organizacional, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Estância realizou a segunda Capacitação em Desenvolvimento Humano, em parceria com a Cyclo Consultoria. O pessoal da área técnica administrativa passou o último dia 20 inserido em atividades como dinâmicas de grupo e técnicas de integração que abordaram o tema Reflexo da Harmonia.

O primeiro momento da capacitação ocorreu com os professores, no dia 6 de março, durante a Jornada Pedagógica. Na ocasião foi realizada a oficina vivencial Constelações e seus Espelhos, que contou com recursos didáticos como vídeos, dinâmicas e técnicas de relaxamento. As duas turmas serão reunidas para o encerramento do processo, em data a ser definida, que tem como objetivo maior humanizar as relações profissionais.

Segundo facilitadora de Desenvolvimento Humano da Cyclo Consultoria, Silvana Oliveira, as atividades saíram do foco conteudista para a humanização das relações. “Trabalhamos com os participantes conceitos e experiências que permitissem a cada um a reflexão sobre o seu papel como parte de uma equipe, tal como ‘as estrelas numa constelação’, e que o outro atua como um espelho, onde cada atitude reflete como o comportamento de um espelha e influencia os demais”, enfatizou.

Repercussão

sonia5

Silvana avaliou a experiência como enriquecedora. “Foram momentos de muita emoção, onde todos participaram ativamente de forma colaborativa, permitindo que o lado humano de cada um viesse à tona, estreitando as relações no ambiente num clima amistoso”. Entre os servidores, a percepção foi recíproca. “O curso foi de grande valia para o crescimento de nossa capacidade de relacionamento e de nosso olhar sobre o prisma da empatia”, destacou o técnico em Contabilidade, Márcio Rosa.

sonia.jpg2A diretora geral do IFS - Campus Estância, Sônia Pinto de Albuquerque Melo, destacou a relevância de iniciativas que buscam o desenvolvimento humano no ambiente profissional. “Tal ação é de suma importância para que cada vez mais o campus oferte à comunidade serviços de melhor qualidade, tenha servidores melhor integrados, que reflitam sobre tomadas de decisão e estejam sensibilizados para atuarem em diversas ações e processos”, afirmou.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57