Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Feira de Ciências do Campus Estância ocorre dia 5 de julho
Início do conteúdo da página
ENSINO

Feira de Ciências do Campus Estância ocorre dia 5 de julho

Escrito por CAROLE FERREIRA DA CRUZ | Criado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 10h43 | Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 10h43

Objetivo do evento é incentivar a produção de trabalhos e experimentos científicos que oportunizem a construção do conhecimento de forma interdisciplinar

cartaz eltro final mesmoAs produções acadêmicas dos alunos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância serão apresentadas à comunidade durante a I Feira de Ciências, que acontece no próximo dia 5 de julho. O objetivo é incentivar estudantes e professores a produzir trabalhos e experimentos científicos que oportunizem a construção do conhecimento de forma interdisciplinar, criativa e contextualizada.

“Será uma excelente oportunidade para os alunos aplicarem na prática o que aprenderam em sala de aula e apresentarem à sociedade de Estância o resultado do processo de aprendizagem. Os trabalhos receberão nota e serão valorizadas a originalidade, a criatividade e a qualidade na apresentação visual, a precisão científica e o domínio do conhecimento”, destacou o organizador do evento, professor André Luís Canuto Duarte Melo.

A Feira de Ciências contará com a participação cursos técnicos de Eletrotécnica, Edificações, Recursos Pesqueiros e Aquicultura, nas modalidades integrado e subsequente, e do curso superior de Engenharia Civil. As produções deverão utilizar as diferentes manifestações das disciplinas estudadas, de modo a valorizar a formulação de hipóteses, a compreensão dos fenômenos vistos em sala de aula e a socialização dos conhecimentos.

Segundo André Canuto, os alunos serão incentivados a aplicar diferentes recursos científicos e tecnológicos em seus trabalhos, na forma de banner, maquete ou protótipos. Os critérios usados na avaliação serão: criatividade e habilidade no uso de recursos para comunicação com o público; capacidade de transmissão da mensagem; presença de formas inusitadas de apresentação; interesse e relevância do tema; fundamentação teórica e exploração do conteúdo.

Fará parte programação do evento não só a mostra de experimentos, como também as atividades comemorativas à Semana da Água, que discutirá temas como a importância do extrativismo para a sustentabilidade da região Sul, onde está situado o município de Estância.  Uma equipe de professores do campus está fazendo um levantamento da realidade local para propor às autoridades competentes políticas de desenvolvimento sustentável com foco na pesca artesanal.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57