Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Campus Estância realiza I Encontro de Planejamento Estratégico
GESTÃO

Campus Estância realiza I Encontro de Planejamento Estratégico

Criado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 12h39 | Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 12h39 | Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2017, 09h45

Atividades incluíram a revisão da missão, visão, valores e do mapa estratégico, cursos de capacitação e consulta pública do PPA, com ampla participação da comunidade

DSC 0376O I Encontro de Planejamento Estratégico do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância contou com a adesão e o envolvimento da comunidade acadêmica. As atividades aconteceram ao longo do mês de outubro e incluíram a revisão da missão, visão, valores e do mapa estratégico do campus, os cursos de Capacitação em Ferramentas da Qualidade e de Indicadores de Desempenho, e a consulta pública do Planejamento Plurianual, o PPA.

DSC 0395 minSegundo Mariana Carla Lima França, coordenara da Coordenadoria de Planejamento (Coplan), o encontro superou as expetativas. “Cumprimos nosso objetivo de dar mais visibilidade e reconhecimento ao planejamento, que é uma área de suma importância para qualquer instituição. Tivemos um retorno excelente da comunidade. Todos participaram ativamente e apresentaram suas contribuições”, afirmou.

DSC 0003 minAs atividades foram coordenadas pelo professor do Campus Lagarto, Ademir Antônio da Silva, que tem amplo conhecimento e experiência na área de planejamento. A metodologia usada se baseou na ampla participação da direção, gerentes, coordenadores, servidores e alunos. Foram feitas inicialmente reuniões de revisão, posteriormente divulgadas para que a comunidade pudesse debater e apresentar sugestões, e por fim realizada a consulta pública do PPA.

soniaOs cursos promovidos serviram para dar o subsídio necessário para que professores e técnicos administrativos pudessem aprimorar as ações de planejamento no exercício das suas atividades. “Tivemos momentos ricos de troca de conhecimentos, ideias, opiniões e propostas. A comunidade acadêmica se sentiu parte do campus e teve a oportunidade de ajudar a gestão a solucionar problemas, criar oportunidades, otimizar resultados e alcançar avanços para oferecer uma educação pública sempre melhor”, destacou a diretora Sônia Pinto de Albuquerque Melo.