Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Grupo Edificarte realiza oficina de teatro para recrutar novos estudantes

Grupo Edificarte realiza oficina de teatro para recrutar novos estudantes

Escrito por CAROLE FERREIRA DA CRUZ | Criado: Terça, 28 de Novembro de 2017, 12h25 | Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2017, 12h25

WhatsApp Image 2017 11 28 at 10.51.51Estão sendo trabalhados conteúdos como expressão corporal e interpretação. As aulas ocorrem no Campus Estância toda segunda, quarta e sexta

O grupo de teatro Edificarte do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância vem passando por um processo de renovação. Com a saída iminente dos formandos, está sendo realizada uma oficina para recrutar novos participantes entre os alunos que acabaram de ingressar na instituição. Ao final, será montada uma peça de cunho filosófico inspirada nos sete pecados capitais.

A oficina ocorre toda segunda, quarta e sexta, no horário das 17h30 às 18h40, e deve se estender até março do próximo ano.  Estão sendo trabalhados conteúdos coomo expressão corporal, interpretação e construção de texto. Além dos novos alunos, os antigos integrantes estão participando das atividades e até cogitam montar outro grupo de teatro formado por egressos.

Segundo o coordenador do Edificarte, o servidor Paulo Ricardo dos Santos, essa integração dos participantes tem possibilitado uma rica troca de experiência. “A ideia não é fazer uma seleção, mas estimular nos estudantes o interesse em seguir no grupo. Nossa meta é produzir textículos, intervenções e performances para apresentar nos eventos do IFS e realizar intercâmbios com outras instituições, inclusive fora do estado”, afirmou.

A oficina tem motivado estudantes como Talisson Nascimento Santos, 17 anos, do curso de Edificações, que tem conseguido superar a timidez e melhorar a desenvoltura em sala de aula. “Estou gostando muito e me enturmando mais. A gente tem a oportunidade de conhecer pessoas que antes não tinha intimidade e descobrir nosso potencial. Hoje eu já consigo não só ler, mas interpretar um texto, falar em público e me expressar melhor”, afirmou.

WhatsApp Image 2017 11 28 at 10.51.502O Edificarte existe desde 2012 e tem uma presença constante nos eventos do Campus Estância. Em julho do ano passado o grupo foi selecionado para participar do I Festival das Artes do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) – Campus Nilópolis, onde apresentou a peça “A pólvora, a alegria da cidade”. Em 2018, será produzido um espetáculo baseado na obra do historiador e professor Leandro Karnal, que aborda questões teológicas e filosóficas, como os sete pecados capitais.