Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Campus Estância envia alunos para o encontro de Líderes do Movimento Empresário Júnior
FORMAÇÃO

Criado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2018, 13h10 | Publicado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2018, 13h10 | Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 08h15

Estudantes da empresa júnior do curso de Engenharia Civil representaram o IFS no evento e participaram de atividades de capacitação.

WhatsApp Image 2018 02 08 at 13.11.49O Encontro de Líderes do Movimento Empresário Júnior (MEJ) contou pela primeira vez com representação do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância. Duas alunas da Empresa Júnior de Engenharia Civil (Sercivil) participaram do evento, que aconteceu de 30 de janeiro a 2 de fevereiro em Itu, São Paulo, e reuniu lideranças de várias empresas juniores e federações com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo, a vivência empresarial e a troca de experiências.

Na ocasião, foram realizadas atividades de capacitação nas áreas de projeto, planejamento e gestão de pessoas, e apresentados cases de sucesso no segmento, além dos resultados do trabalho da Confederação Brasileira de Empresas Juniores. Participaram importantes representantes do segmento empresarial como Ambev, Grupo Votorantim e Kraft-Heinz, o Sicoob, maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil, e a Companhia de Talentos, uma das maiores caça-talentos de grandes empresas do país.

“O evento superou todas as expectativas. Tivemos a oportunidade aprender, trocar experiências e ver que o Brasil não está parado, existem muitos que acreditam no nosso país e fazem a diferença. A organização e a estrutura foram excelentes. Ano que vem queremos participar novamente e bater as metas da confederação”, afirmou a aluna de Engenharia Civil do campus, Sarah Raquel Araújo, 22, diretora administrativa-financeira da Sercivil, que viajou junto com a presidente e colega de turma, Natália Ramos dos Santos, 22 anos.

Sobre o encontro

O Encontro de Líderes do MEJ é organizado há quatro anos pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores, instância que representa as empresas juniores brasileiras para incentivar as boas práticas empresariais e contribuir com o desenvolvimento nacional. O movimento surgiu em 1967 na França e veio para o Brasil em 1988 com a meta de formar pessoas comprometidas e capazes de transformar o Brasil.

Empresa júnior é uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais formada exclusivamente por alunos do ensino superior ou técnico, regulamentadas por meio da da Lei 13.267/16. A Sercivil do IFS – Campus Estância foi criada há seis meses e há três meses atua como federada. Os empresários juniores contam com o apoio dos professores do curso sempre que surgem demandas e problemas a solucionar.