Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Alunos de Engenharia do Campus Estância fazem trote solidário
ALTRUÍSMO

Alunos de Engenharia do Campus Estância fazem trote solidário

Escrito por CAROLE FERREIRA DA CRUZ | Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 11h38

1Agasalhos e alimentos foram arrecadados e doados a grupos vulneráveis que moram nas ruas e em asilo

Os alunos do curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância encontraram uma forma original e construtiva para recepcionar os calouros: o Trote Solidário. Com muito boa vontade e disposição para ajudar, os universitários arrecadaram agasalhos e alimentos entre servidores e estudantes, prepararam lanches e distribuíram com grupos vulneráveis da cidade.

A caravana da solidariedade visitou os moradores de rua do Centro e dos bairros Santa Cruz, Alagoas e Porto, os enfermos do hospital Amparo de Maria e, por último, os idosos do Asilo Santo Antônio. Mais do que agasalhar e alimentar pessoas em situação de vulnerabilidade, os alunos doaram especialmente afeto e partilharam um sentimento mutuo de realização.

2“Levamos um momento de descontração, carinho e atenção aos velhinhos que ainda estavam acordados na hora que chegamos. Foi extremamente gratificante! Senti um misto de emoções. É triste ver pessoas necessitadas, mas fiquei feliz por fazer parte de um grupo que aceita desafios como esse”, relatou o estudante João Victor Dias Oliveira, 22 anos, vice-presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Civil (Caec).

A aluna Emily de Oliveira Santos, 21 anos, que participou pela primeira vez da ação solidária, já tem presença confirmada nas próximas mobilizações. “Eu pude me sentir uma pessoa melhor. É sempre bom ajudar ao próximo. Não só a gente se sentiu importante fazendo um pouco por quem precisa, como eles que receberam também se sentiram. Pude ver o olhar de gratidão dos moradores de rua e isso não tem preço”, afirmou.

Semana de Engenharia

Essa é a segunda ação solidária realizada pelos universitários do Campus Estância. Ano passado, o Caec organizou a I Semana de Engenharia, que teve um cunho beneficente: foram arrecadamos 80 kg de alimentos não perecíveis e doados para trabalhos sociais da Igreja junto aos necessitados. O grupo pretende continuar a promover iniciativas semelhantes e espera que mais voluntários se somem à causa.

A II Semana de Engenharia ocorrerá de 1 a 4 de outubro e continuará com a proposta beneficente. Em função da proximidade do Dia das Crianças, a meta é arrecadar brinquedos entre a comunidade acadêmica para serem doados em creches e orfanatos de Estância. “Para fazer o bem é somente querer. Toda a ajuda será muito bem-vinda”, lembrou João Victor.