Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Alunos do IFS vencem XIX Jornada de Foguetes no RJ
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Alunos do IFS vencem XIX Jornada de Foguetes no RJ

Escrito por CAROLE FERREIRA DA CRUZ | Publicado: Segunda, 21 de Janeiro de 2019, 12h21

Olimpíada de foguetes 2Equipe do Campus Estância obteve o melhor resultado nas competições e liderou o quadro de medalhas

A equipe do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Estância foi a grande campeã da XIX Jornada de Foguetes na cidade de Barra do Piraí, Rio de Janeiro. Competidores de todo o país apresentaram seus foguetes e bases de lançamento, participaram de palestras e minicursos com especialistas da tecnologia aeroespacial e disputaram duas competições.

Campeonato de foguetes1Os vencedores foram os alunos do curso integrado em Eletrotécnica, Luís Paulo Menezes Ávila, Paulo Arthur Pereira Neri e Lucas Batista Serafim, orientados pelo professor de Física, Tiago Cordeiro, que obtiveram o melhor resultado nas duas competições e ficaram na frente no quadro de medalhas. A Jornada de Foguetes aconteceu entre os dias 17 a 20 de dezembro de 2018.

A seleção da equipe do IFS – Campus Estância se deu por causa do excelente resultado obtido na 12° Mostra Brasileira de Foguetes, que aconteceu em diversas escolas do Brasil em maio do ano passado. “Nossos alunos conseguiram medalha de prata na classificação nacional e foram, consequentemente, convidados para participar do evento nacional”, informou Tiago Cordeiro

Segundo o professor, a mostra brasileira é uma atividade experimental em que os estudantes constroem bases de lançamento e foguetes utilizando garrafas pet. O combustível é produzido a partir da mistura de vinagre e bicarbonato de sódio. “Essa é uma atividade colaborativa, interdisciplinar e investigativa, pois os participantes desenvolvem coletivamente habilidades manuais e adquirem conhecimentos de aerodinâmica para tornar os seus foguetes e as suas bases de lançamento os mais eficientes possíveis para alcançarem a maior distância horizontal”, explicou.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57