Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Direção do Campus Estância participa de sessão na Câmara de Vereadores
Início do conteúdo da página
MAIS CURSOS

Direção do Campus Estância participa de sessão na Câmara de Vereadores

Publicado: Sexta, 09 de Julho de 2021, 11h21

Plenaria Camara1Objetivo foi mostra relevância do IFS para o desenvolvimento regional e fortalecer parceria institucional

Plenaria Camara2A direção do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância compareceu no último dia 6 de julho à Câmara de Vereadores de Estância para prestar esclarecimentos sobre a viabilidade do aumento de cursos ofertados na região. Representaram a instituição a diretora do campus, Sônia Pinto de Albuquerque Melo, o Gerente de Ensino, Leonardo Bomfim, e o coordenador de Assistência Estudantil, Deivesson de Sousa.

A diretora aproveitou a oportunidade para explanar o papel e a relevância do IFS para o desenvolvimento regional. “Considero uma honra estar na sessão plenária da Câmara de Vereadores, a convite da vereadora Alinete Soares Cardozo e do vereador José Evandro Machado Soares, explanando a cerca da relevância do IFS – Campus Estância para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região Sul, através da articulação entre ensino, extensão, pesquisa e inovação”, destacou.

Plenaria Camara3Os vereadores reconheceram a importância do IFS e se comprometeram a buscar apoio político para garantir os recursos necessários para fortalecer a educação pública, gratuita e de qualidade e fomentar ações relevantes, entre as quais a ampliação da infraestrutura e a da oferta de cursos. A participação do instituto na sessão consolidou a parceria institucional com a Câmara Municipal, assim como já vem ocorrendo de forma bem-sucedida com a Prefeitura de Estância.

Mais Cursos

Plenaria Camara4Os resultados dessa parceria começam a repercutir na sociedade. Exemplo disso é o projeto Mais Cursos, de autoria da vereadora Alinete Soares juntamente com representantes da Associação de Estudantes Universitários, que tem o objetivo de convocar os poderes Executivo e Legislativo, os comerciantes, empresários e toda população da região Sul para cobrar dos deputados federais e senadores emendas para o IFS - Campus Estância.

Dentro do projeto Mais Cursos foi criado um abaixo assinado digital com o intuito de colher assinaturas e fortalecer o pedido das emendas, que irão garantir os recursos necessários para ampliar a oferta de cursos técnicos e superiores com o padrão de qualidade oferecido pela instituição. “Com a ampliação de cursos no IFS, Estância cresce não somente no âmbito educacional, mas consequentemente na cultura, turismo e principalmente na economia, haja vista que o município irá receber vários estudantes de outras cidade e até de outros estados”, ressaltou a vereadora Alinete.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página