Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Inscrições para cursos técnicos integrados no Campus São Cristóvão se estendem até 18/11
Início do conteúdo da página
PROCESSO SELETIVO

Inscrições para cursos técnicos integrados no Campus São Cristóvão se estendem até 18/11

Criado: Terça, 11 de Outubro de 2016, 09h43 | Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2016, 09h43 | Última atualização em Quinta, 13 de Outubro de 2016, 09h46

Oportunidades são para editais de vagas remanescentes e de Educação de Jovens e Adultos.


O Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus São Cristóvão inscreve, até o dia 18 de novembro, para 102 vagas em cursos técnicos de nível médio na modalidade integrada. São 62 vagas para o edital de vagas remanescentes e mais 40 para o de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Para as duas seleções, é necessário dirigir-se ao Campus São Cristóvão para efetuar a inscrição.


Em ambos os editais, será utilizado como critério de classificação dos candidatos o histórico escolar ou declaração emitida por instituição de ensino contendo as médias dos três anos que antecedem o último ano do ensino fundamental – o documento que apresentar conceitos ao invés de notas ou ainda notas diferentes da classificação de 0 a 10 pontos deverá, obrigatoriamente, estar acompanhado de uma tabela oficial de conversão.


Em atendimento à legislação, do total das vagas ofertadas, 50% serão reservadas à inclusão social por sistema de cotas (vagas de ação afirmativa) para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Os 50% de vagas restantes serão destinadas à livre concorrência. O ingresso dos alunos aprovados neste Processo Seletivo acontecerá no primeiro semestre letivo de 2017.


Vagas


O curso técnico integrado é ofertado somente a pessoas que já tenham concluído o ensino fundamental. O edital de vagas remanescentes prevê 62 oportunidades nos cursos de Agropecuária (semirresidência, 16 vagas; residência, 28 vagas) e Agroindústria (semirresidência, 2 vagas; residência, 13 vagas), todos com horário integral de aulas.


O resultado final ou 1ª chamada será divulgado no dia 6 de dezembro. Já para o edital voltado à Educação de Jovens e Adultos (Proeja), são ofertadas 40 vagas para o curso de Manutenção e Suporte e Informática no turno da noite. O resultado final será divulgado em 9 de dezembro.


Confira o edital de vagas remanescentes e do Proeja.


Assista à reportagem exibida no Bom Dia Sergipe (TV Sergipe) no dia 10 de outubro:

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57