Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Mulheres Mil certifica estudantes de Cristinápolis

Mulheres Mil certifica estudantes de Cristinápolis

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Domingo, 16 de Novembro de 2014, 23h21 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08

MMilNa manhã da sexta-feira, 7, alunas do Programas Mulheres Mil participaram da solenidade de certificação de qualificação profissional, correspondente ao curso de formação inicial continuada, em processamento de alimentos tradicionais.

A cerimônia aconteceu no clube municipal de Cristinápolis, após missa de ação de graças, na Igreja Matriz.

Para Alfredo Cabral, diretor-geral do Campus São Cristóvão, o trabalho desenvolvido no município, pela equipe do programa, foi relevante. Rosa Carias, integrante da turma certificada enfatiza: "foi uma experiência que eu nunca tive. Que venham mais cursos", afirma.

Em Cristinápolis há um polo de ensino do campus e parceria constante, no que tange à unidade, entre a prefeitura e o Instituto Federal de Sergipe (IFS). "Sem o Instituto a gente não teria o Mulheres Mil. É uma equipe que marca por sua responsabilidade e comprometimento", diz o prefeito, Raimundo Leal.

Festejos

GEDC1273Cerca de 350 pessoas eram esperadas para as celebrações alusivas ao encerramento do curso. Tais celebrações foram compostas por missa, solenidade de certificação e almoço festivo. A macaxeira foi a matéria-prima utilizada para a produção do almoço, consolidando a abordagem do curso, processamento de alimentos tradicionais.

Presenças

GEDC1316Além das autoridades supracitadas, participaram dos eventos: Nara Vieira, coordenadora estadual do Programa Mulheres Mil, Maria Pureza Sobrinha, Secretária Estadual Adjunta de Políticas para Mulheres, Lindamar Oliveira, gestora do Programa Mulheres Mil/Campus São Cristóvão, Ana Soares, diretora do polo Cristinápolis; Guilherme Santana, Secretário Municipal de Agricultura, Manoel Messias Guimarães, Secretário Municipal da Cultura e Sandro Santos, Secretário Municipal de Infraestrutura, Urbanismo, Transporte e Trânsito.