Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Professor do IFS participa da Reunião Anual de Zootecnia

Professor do IFS participa da Reunião Anual de Zootecnia

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Quarta, 20 de Agosto de 2014, 11h48 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08

Foto2‘A produção animal frente às mudanças climáticas e tecnológicas’ foi tema da 51ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia. O encontro reuniu pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da área, entre os dias 29 de julho e 1º agosto, no município de Barra dos Coqueiros. A solenidade de abertura teve a participação do professor Hunaldo Oliveira Silva, representante do reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira.

foto 1Em pauta, os estudos desenvolvidos nas universidades e centros de pesquisa em prol da compreensão dos fenômenos naturais e seus efeitos no agronegócio, bem como da utilização de novas tecnologias que favoreçam a produção animal. “É uma oportunidade de reciclagem e aquisição de novos conhecimentos. Durante o evento inúmeras palestras, nas diversas áreas da Zootecnia, foram ministradas por pesquisadores e professores nacionais e internacionais”, destaca Hunaldo.

Números

A Reunião Anual – organizada pela Sociedade de Zootecnia, IFS e Universidade Federal Sergipe (UFS)– teve cerca de 1040 participantes, entre brasileiros e estrangeiros. Foram submetidos 1200 trabalhos científicos de áreas distintas, totalizando mais de 4000 autores, além de 600 avaliadores.