Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Evento debate novo perfil do profissional de Tecnologia da Informação
Início do conteúdo da página
JORNADA

Evento debate novo perfil do profissional de Tecnologia da Informação

Escrito por NATÁLIA DANTAS | Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 11h34 | Publicado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 11h34 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 11h36

Inscrições acontecem até 15 de janeiro

São Cristovão 10A imagem do profissional de Tecnologia da Informação (TI) mudou. A introspecção, tantas vezes característica marcante do especialista na área, tem cedido espaço ao bom trânsito entre os demais âmbitos empresariais. Atenta às transformações, a II Jornada de Informática, realizada no IFS - Campus São Cristóvão, apresenta, de 24 a 26 de janeiro, ‘O perfil do profissional de TI em Sergipe’.

Cada vez mais dinâmico, o campo busca pessoas com visão estratégia e global de negócio, que nutram postura pró-ativa, bem como possuam capacidade de execução e assumam gerenciamento de projetos. Conforme Rafael Jacaúna, coordenador do curso de Manutenção e Suporte em Informática, trata-se de um evento de caráter acadêmico, profissional e técnico-científico com temas dos diversos setores da informática que visa apresentar a área de TI.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no Sistema de Publicações (SISPUBLI) até 15 de janeiro. Podem participar estudantes e egressos de todos os campi do Instituto. Jacaúna destaca, ainda, que as atividades acontecem nos três turnos.

Novos alunos

No mesmo momento em que busca traçar o perfil do profissional ligado à área de informática em Sergipe, o Campus São Cristóvão está com inscrições abertas para o processo seletivo que vai selecionar 30 novos alunos para o curso técnico de nível médio na modalidade subsequente em Manutenção e Suporte em Informática. O curso possui boa penetração mno mercado sergipano e prepara profissionais para atuar, entre outras funções, com a manutenção preventiva e corretiva de equipamentos, avaliação da necessidade de substituição ou mesmo atualização tecnológica dos componentes de redes, além da instalação, configuração e desinstalação de programas básicos, utilitários e aplicativos.

Acesse a programação do evento

Acesse o edital do processo seletivo

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57