Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Curso de Informática oferece treinamento para OBR

Curso de Informática oferece treinamento para OBR

Criado: Sexta, 01 de Setembro de 2017, 11h58 | Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2017, 11h58 | Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2017, 12h06

Inscrições são gratuitas e aulas serão às sextas-feiras, das 13h30 às 16h.

A robótica aguça e provoca as pessoas. O que poderia parecer um conteúdo de ficção, com aprimoramento técnico, favorece à prática de ensino, produz inovação e desenvolvimento tecnológico. Com o mote dos tópicos de eletrônica, abordados na Olimpíada Brasileira de Robótica - OBR,o curso de Suporte e Manutenção em Informática do Campus São Cristóvão fornecerá curso de extensão, no Laboratório de Eletrônica. As inscrições são gratuitas e acontecem por meio do site da capacitação. As aulas serão às sextas-feiras, com início dia 1º de setembro e encerramento dia 27 de outubro, das 13h30 às 16 horas.

Conforme o João Batista Filho, professor responsável pela atividade, a Olimpíada Brasileira de Robótica, apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq),utiliza-se da temática da robótica para estimular jovens a seguirem carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no ensino brasileiro.Destinado a ser um agente facilitador, o treinamento, com a carga horária de 20h, versará acerca dos sensores, atuadores, eletrônica e programação.

A iniciativa visa encorajar os estudantes do Campus no envolvimento em ações como a competição. “Apesar do IFS ser a sede regional da OBR, o Campus de São Cristóvão ainda não contou com a participação de nem um aluno. Dessa forma o curso de treinamento busca incentivar a participação dos alunos nas olimpíadas apresentando os conteúdos exigidos de forma lúdica através de experimentos e atividades teóricas”, pontua.

Informações adicionais: 79 37113088