Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Esporte, cultura e solidariedade marcam mês de novembro no Campus São Cristóvão
LAZER

Esporte, cultura e solidariedade marcam mês de novembro no Campus São Cristóvão

Criado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 10h08 | Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 10h08

Iniciativas são extensíveis também para servidores e familiares dos estudantes

simDurante este mês de novembro, o Campus São Cristóvão realizará uma série de atividades recreativas para a comunidade acadêmica, em especial os estudantes – a unidade de ensino agrícola é a única do Instituto Federal de Sergipe (IFS) na qual os alunos não apenas estudam, mas vivem entre seus pares em alojamento. Por esse motivo, as iniciativas pretendem promover lazer, atividade física, filantropia e cultura nos momentos dos discentes que não estejam ocupados por atividades em sala de aula.

2As duas últimas quartas-feiras, 8 e 15, receberam o projeto ‘SESSÃO 19: educação pelo cinema’, que tem como finalidade estabelecer um local de cultura, lazer e debates onde os alunos, moradores e servidores possam acessar algumas obras do cinema. As exibições ocorrerão ainda nos dias 22 e 29 de novembro, às 19h, de forma gratuita e aberta para todos os interessados.

De acordo com a coordenadora de assistência estudantil do Campus São Cristóvão, Erika Gusmão, esse projeto disponibiliza um local onde as pessoas têm voz e vez. “Buscamos criar um espaço cultural no campus São Cristóvão, aliando entretenimento e conhecimento, por meio da dinâmica de cine-debate, na qual o contraditório, o olhar diferente, a sensibilidade, o riso, as lágrimas, a reflexão e a pipoca são muito bem-vindas”, ressalta.

Exercício

3Além da exibição dos filmes, ainda no dia 15, às 9h, haverá uma trilha com familiares, amigos, servidores e alunos pelas dependências do instituto. O intuito é o de propiciar lazer e prática de atividade física, promovendo socialização com os internos. Para os eventos de final de ano, algumas atividades serão desenvolvidas -também, no dia 29, às 15h, o grupo Shalom, da igreja Católica, apresentará a peça teatral “Filho de Deus, menino meu”, com o objetivo de ressaltar sentimentos de solidariedade e gratidão natalino.

E no dia 30, às 9h, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) ministrará uma palestra sobre a importância da doação de sangue, visando aprofundar os sentimentos nos alunos e estimular a solidarização para salvar vidas – os interessados podem realizar a inscrição na Coordenadoria de Assistência Estudantil. Por fim, ainda no dia 30, às 12h, haverá música no refeitório.