Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Com vacina contra o vírus H3N2, campanha de imunização inicia dia 02 no Campus São Cristóvão
PREVENÇÃO

Criado: Quinta, 26 de Abril de 2018, 15h51 | Publicado: Quinta, 26 de Abril de 2018, 15h51 | Última atualização em Segunda, 06 de Agosto de 2018, 16h55

Vacina contra influenza (H1N1, H3N2 e a influenza B) será disponibilizada aos docentes

Design 2 1Acontece, dias 02 e 03 de maio, no Campus São Cristóvão, a II Campanha de Imunização. Integrante do Programa Nacional de Imunizações, a iniciativa oferece, no ambiente educacional, vacinação contra gripe, hepatite, difteria, tétano, sarampo, rubéola, caxumba, entre outras doenças.

Intervenção preventiva de relevante eficácia, a vacinação será ofertada para toda a comunidade acadêmica. Conforme Caíque Jordan, enfermeiro, para participar da ação se faz necessária a apresentação do Cartão do SUS e da Carteira de Vacinação. Destaca, ainda, que os interessados devem ser avaliados, por meio de triagem que antecede as aplicações, para identificar as vacinas que podem administradas.

A realização advém da parceria entre a Coordenadoria de Saúde Escolar do Campus São Cristóvão (COSE-SC), o Programa de Saúde na Escola (PSE), através da Secretaria de Saúde de São Cristóvão, e o Grupo de Trabalho para Sistematização da Assistência de Enfermagem Escolar (GT-SAEE). A cooperação reúne esforços em prol da promoção da saúde e prevenção de doenças.

Serviço:

II Campanha de Imunização

Quando: 02 e 03 de maio

Onde: COSE – Campus São Cristóvão

Vacinas ofertadas:

• Tríplice Viral – 2 doses
  • Hepatite B – 3 doses
  • dT – Dupla Adulto (difteria e tétano) – 3 doses + reforço
  • Influenza (H1N1, H3N2 e a influenza B) – dose única. Dirigida aos docentes.
  • HPV – 2 doses
  • Meningocócica C – dose única