Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher vai relacionar gênero, etnia, família e violência com educação
Início do conteúdo da página
8 DE MARÇO

Evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher vai relacionar gênero, etnia, família e violência com educação

Criado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 18h20 | Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 18h20 | Última atualização em Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 18h49

O Mulheres em Pauta se realizará no dia 28, no Campus São Cristóvão, e será composto por palestra, mesa-redonda e exposição de banners.

mulheres em pautaNo próximo dia 8 de março, será comemorado o Dia Internacional da Mulher. Todos os anos, a data é celebrada nos diversos campi do Instituto Federal de Sergipe (IFS) com eventos que abordam os contextos atuais do universo feminino. No Campus São Cristóvão, a homenagem ocorrerá no dia 28 de fevereiro, quinta-feira, quando será realizado o Mulheres em Pauta, um evento que posiciona as mulheres no centro de debates sobre gênero, etnia, família e violência.

A ação acontecerá nos dois turnos, manhã e tarde, no auditório do campus. A participação é gratuita, sem inscrição prévia e aberta para a comunidade acadêmica e sociedade em geral. Pela manhã, Valdilene Oliveira Martins, responsável pela pasta de Direitos da Mulher na OAB, versará sobre educação, família e violência. À tarde, haverá uma mesa-redonda sobre gênero, etnias, ciência e os desafios a serem enfrentados pela educação do século XXI, com a participação das ativistas Iyá Sônia Oliveira e Linda Brasil e da mestranda do ProfEPT/IFS Ieda Fraga.

“O evento visa minimizar os preconceitos, promover a equidade de gênero, discutir sobre direitos humanos, refletir sobre o papel social de mulheres na ciência, além de pensar as questões da negritude e da diversidade de gênero”, ressalta a professora Elza Ferreira, membro da organização.

O Mulheres em Pauta é fruto da interação do IFS/Campus São Cristóvão com diversas organizações, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (SEIT), a Associação e Movimento Sergipano de Transexuais e Travestis (AMOSERTRANS) e o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT/IFS).

Serviço:
O quê: Evento Mulheres em Pauta
Dia: 28/02/2019
Primeira parte: 9h
Segunda parte: 14h
IFS/Campus São Cristóvão – auditório
Endereço: Rodovia BR-101, Km 96. Povoado Quissamã. São Cristóvão, Sergipe.

Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57