Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > NAPNE do Campus São Cristóvão realiza I Encontro sobre Inclusão
Inclusão

NAPNE do Campus São Cristóvão realiza I Encontro sobre Inclusão

Criado: Terça, 19 de Março de 2019, 18h08 | Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 18h08 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2019, 00h07

O evento que tem o tema “Transpondo barreiras, superando desafios” será realizado entre os dias 20 e 22

Nos dias 20 a 22 de março, o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) realizará o I Encontro sobre Inclusão do Campus São Cristóvão, com o tema “Transpondo barreiras, superando desafios”. O evento, que acontecerá nas instalações do Campus, objetiva criar espaços de sensibilização, conhecimento e discussão com vistas a uma educação mais inclusiva. Nesta perspectiva, a ação promoverá palestras, oficinas de Libras, rodas de conversa com familiares, além de vivências, à disposição de professores, técnicos administrativos, discentes e seus familiares.

"A participação das pessoas que integram a comunidade do Campus, incluindo docentes, técnicos, estudantes e familiares, demonstra que ela entende como necessárias à atualização de práticas metodológicas, a ampliação das formas de atendimento ao público e a convivência plena entre as pessoas. Não é apenas questão de direitos, mas do respeito à liberdade de conhecer e estudar das pessoas com necessidades específicas", ressalta a psicóloga do campus e coordenadora do NAPNE Ana Cecília Campos, que convida a comunidade acadêmica a prestigiar o evento e contribuir para a construção de uma escola inclusiva e uma sociedade melhor!

Confira a programação aqui!