Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Biblioteca do Campus São Cristóvão recebe o escritor sergipano Antônio Saracura
Literatura Sergipana

Biblioteca do Campus São Cristóvão recebe o escritor sergipano Antônio Saracura

Criado: Segunda, 25 de Março de 2019, 12h31 | Publicado: Segunda, 25 de Março de 2019, 12h31 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 15h55

O evento, que acontecerá no dia 26 de março, das 14h30 às 16h30, faz parte do projeto “Encontro com escritores sergipanos”

Antônio Saracura

A biblioteca João Ribeiro, do IFS - Campus São Cristóvão, receberá, no dia 26 de março, das 14h30 às 16h30, o escritor sergipano Antônio Saracura, para um bate-papo com os alunos das 2ª séries do ensino médio do campus, cujo tema será “O silêncio do leitor mata o escritor”. O evento, organizado pelo professor de língua portuguesa, Reginaldo de Jesus, faz parte de um projeto que ele desenvolve na Instituição desde 1997, intitulado “Encontro com escritores sergipanos”. No ano letivo de 2019, Saracura será o primeiro a participar do projeto, que receberá uma série de escritores do nosso estado.

Na ocasião, haverá ainda a exibição de um programa televisivo que narra um pouco da história de Saracura, além de homenagens feitas pelos alunos para o escritor e sorteios de exemplares de algumas de suas obras, doados por ele. Segundo o professor Reginaldo, já passaram pelo campus escritores do estado que atuam nos vários gêneros literários, alguns vencedores de prêmios nacionais. Ele explica ainda o objetivo do projeto: “Buscamos divulgar a literatura sergipana, proporcionando um diálogo direto dos alunos com escritores de sua terra e, assim, visamos corrigir o fato de os alunos não conhecerem os autores sergipanos, pois, por não fazerem parte de um cânone literário nacional, os sergipanos não aparecem nos livros didáticos".