Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Egresso do IFS São Cristóvão representará o Brasil em evento da ONU
Bolsa Jovem Diplomacia

Egresso do IFS São Cristóvão representará o Brasil em evento da ONU

Criado: Terça, 09 de Abril de 2019, 08h46 | Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 08h46 | Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2019, 09h10

Erleyvaldo Bispo, que concluiu o curso técnico em agropecuária em 2015, concorreu com mais de 300 candidatos e sagrou-se vencedor do prêmio Bolsa Jovem Diplomacia

EventoO egresso do curso Técnico de Nível Médio Integrado em Agropecuária, do Campus São Cristóvão, Erleyvaldo Bispo dos Santos, 22 anos, sagrou-se o primeiro vencedor da Bolsa Jovem Diplomacia Civil, promovida pelo Instituto Global Attitude, organização apartidária de fomento social. Ele, que concorreu com mais de 300 candidatos de todas as partes do Brasil, terá direito de participar, com tudo pago, da delegação oficial do programa no Fórum dos Países da América Latina e Caribe sobre desenvolvimento sustentável, realizado pela Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal), da Organização das Nações Unidas (ONU), em Santiago, no Chile, entre os dias 22 a 26 de abril.

Para Erleyvaldo ter vencido uma seleção tão concorrida é um orgulho imensurável, pois nunca imaginou que chegaria ao ponto de representar o estado de Sergipe e toda a juventude brasileira em um evento internacional sobre desenvolvimento sustentável. “É de suma importância poder dar voz às questões relacionadas à água e mudanças climáticas, sobretudo, em um momento em que a elevação da temperatura global está ocorrendo. Sergipe, por exemplo, passa por períodos de estiagens cada vez mais severos.”Bispo

A ex-professora do jovem, Sarita Campos, não ficou surpresa com o seu êxito, pois, segundo ela, ele sempre foi estudioso e participativo. “Buscava informações além da sala de aula, sempre almejando coisas maiores. Uma pessoa destinada a grandes conquistas, pois possui potencial e criatividade”, fala. Outra professora que também destaca as qualidades do egresso é Manuela Messias: “Acredito que esse prêmio só vem coroar a sua trajetória como indivíduo, profissional e cidadão, que luta para construir um mundo melhor.”

Erleyvaldo, hoje graduando em Engenharia Florestal, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) é natural de Lagarto, interior sergipano, e concluiu o curso técnico no IFS – Campus São Cristóvão em 2015.“No campus, tive a enorme oportunidade de ter professores com trajetórias incríveis que sempre me inspiraram e que acreditaram no meu potencial, para além do conhecimento teórico e científico aprendido, me ajudaram a me tornar um ser crítico e mais humano”, comenta.