Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Jornada Pedagógica e Acolhimento Estudantil discutem os desafios da educação
Início do ano letivo

Jornada Pedagógica e Acolhimento Estudantil discutem os desafios da educação

Criado: Quinta, 06 de Mai de 2021, 18h59 | Publicado: Quinta, 06 de Mai de 2021, 18h59 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2022, 08h50

Inscrições abertas no SisPubli

Campus São Cristóvão Jornada Pedagógica e Acolhimento Estudantil 2021 1 SIGAAO início de um ano letivo é repleto de expectativas e estímulos. Para integrar a comunidade acadêmica, bem como discutir temas relacionados ao novo cenário da educação, o Instituto Federal de Sergipe – Campus São Cristóvão promove, dias 13 e 14 de maio, a Jornada Pedagógica e Acolhimento Estudantil. As inscrições são gratuitas e acontecem por meio do Sistema de Publicação (SisPubli). O evento será transmitido pelo Google Meet e pelo YouTube do Campus.

A programação versa sobre conteúdos atuais, de modo que favorece um maior entendimento acerca do ensino híbrido e virtualizado. Além disso, ao observar os impactos da pandemia no ensino, apresenta oportunidades para otimização de processos, por meio de ferramentas que estimulem a criatividade, desenvolvam talentos e incentivem a difusão do conhecimento.

Programação:

Dia 13 de maio:

14:00 - Abertura

14:20 - Palestra de Acolhimento: Educação Híbrida: O que mudou na relação professor x aluno x instituição?

Moderadora: Profª Ana Carla Menezes

Palestrante: Profª Telma Delmondes

16:00 - Palestra Magistral: Educação e Virtualidade: novos olhares na prática docente, discente e institucional.

Moderadora: Prof. Gleise Prado da Rocha Passos

Palestrante: Profª Andrea Karla Nunes

Dia 14 de maio (manhã):

08:30 - Abertura

Apresentação dos diretores, gerentes, coordenadores de cursos e demais equipes que atuam junto aos estudantes.

09:00 - Apresentação do Vídeo “Até o fim”, de Carolina Nabuco.

09:15 - Oficina: Ferramentas para o ensino remoto

Ministrantes: Prof. Antônio José e Prof. Francisco de Carvalho Nogueira Júnior

10:30 - Orientações para escolha profissional: desafios do momento e perspectivas de futuro.

Facilitação: Ana Cecília e Equipe Multidisciplinar

Dia 14 de maio (tarde):

Momento Pedagógico

14:00 - Diálogos em tempos de pandemia.

Responsáveis: Assessoria Pedagógica (ASPED)