Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Cadastramento temporário simplificado no PRAAE e plantão de atendimento ao estudante
São Cristóvão

Criado: Segunda, 14 de Junho de 2021, 21h11 | Publicado: Segunda, 14 de Junho de 2021, 21h11 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2022, 08h50

PRAAE SCCom a finalidade de garantir a permanência dos estudantes e o êxito nos estudos, estão abertas as inscrições para o cadastramento temporário simplificado no Programa de Assistência e Acompanhamento ao Educando (PRAAE) do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Dirigido aos estudantes do IFS – Campus São Cristóvão, conforme o edital no 13, o auxílio tem caráter temporário para o período da pandemia COVID-19.

Ressalta-se que é necessário anexar ao formulário: cópia dos documentos de identificação pessoal, cópia dos dados bancários, comprovante de endereço com CEP e comprovante de renda. Podem participar do cadastramento temporário simplificado os estudantes regularmente matriculados no IFS – Campus São Cristóvão que tiveram o processo indeferido em editais anteriores do PRAAE, bem como aqueles que não possuem cadastro no PRAAE.

O valor do auxílio está associado à análise socioeconômica do estudante, porém o valor máximo disponibilizado é de 180 reais. O período de concessão do benefício será de agosto a dezembro de 2021.

Para esclarecer eventuais dúvidas, a Coordenadoria de Assistência Estudantil (COAE) e a Coordenadoria de Serviço Social (CSS) realizarão, de 14 a 18 de junho, uma série de atendimentos. De acordo com Leonardo Dias, coordenador da COAE, o plantão visa elucidar as dificuldades que os estudantes tenham no preenchimento do formulário. Ademais, “o aluno precisa estar atento aos prazos”, lembra o gestor.

Confira os dias, horários e links do atendimento:

HORÁRIO

LINK